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Recepcionista - dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas. O recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. É o primeiro profissional com o qual os clientes têm contato e será ele quem irá informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar ligações dos mesmos. Por isso, para conquistar o seu emprego como recepcionista ou, ainda, firmar-se no mercado de trabalho e ser reconhecido como um excelente profissional, o candidato deve ser comunicativo, cortês e ter empatia com os clientes. Um bom recepcionista, que age com cordialidade e simpatia, tem comprometimento, e mantém a discrição em seu trabalho, é uma peça chave para o sucesso de uma empresa. Para conquistar uma vaga nesse concorrido processo seletivo, então, o candidato deverá agir com primazia desde o início do processo.

Descubra os principais erros ao contratar funcionários

Algumas empresas, principalmente as de menor porte, que não contam com setor de RH, cometem erros ao contratar funcionários. Na verdade, até mesmo as grandes empresas acham essa tarefa complexa, que exige uma série de medidas. Ao selecionar um candidato experiente na área e com ótimas referências, não pense em poupar no salário.

Negociação - principais erros de um negociador despreparado

Às vezes é tempo de dar uma parada e verificar como têm sido as nossas negociações. Quais os resultados obtidos, onde estão os acertos e erros. Portanto, seja honesto com você mesmo, recapitule suas investidas, reflita sobre seus resultados, tire suas próprias conclusões e, se for o caso, estude maneiras de superar os seus erros. Somente assim, reconhecendo nossas próprias falhas e insucessos, teremos condições de um novo recomeço e sucesso.

Principais erros de quem usa freio a disco na bicicleta

Com a crescente escolha de motociclistas pelos freios a disco na bicicleta, eles se popularizaram e são bastante comuns. Porém, alguns erros simples podem comprometê-los e até colocar em risco o ciclistas. De forma geral, esses discos são desenvolvidos para bicicletas de passeio e moutain bikes de entrada.

Quais as funções e habilidades de um recepcionista de hotel?

A recepção é o local onde os hóspedes têm o primeiro contato com o hotel. Como o próprio nome já diz, a função é recepcioná-los da melhor forma possível. É a partir daí que a figura do recepcionista assume papel principal no sucesso de um hotel, pois esse profissional deverá ser bem capacitado, de forma a causar a melhor primeira impressão possível.

Como lidar com erros no ambiente de trabalho

Todos estamos sujeitos a falhas no desempenho de nossas funções profissionais. Mas nem todos sabemos lidar com erros no ambiente de trabalho, o que agrava ainda mais a situação. Devemos aprender com os nossos deslizes, para que eles não se tornem recorrentes. Ao identificarmos um erro, temos imediatamente de procurar meios para revertê-lo.

Recepcionista, a 'porta de entrada' da empresa

O primeiro contato dos clientes com uma organização dá-se através da recepção, portanto, os recepcionistas são como a porta de entrada de uma empresa, tendo o papel de fidelizar os clientes, porém, se não souberem agir, podem levar ao efeito contrário, e fazer a empresa perdê-los. Assim, o recepcionista tem um papel estratégico.

Recepcionista - dicas importantes para você se tornar um profissional qualificado

Atualmente, onde as mudanças ocorrem a cada instante, o fluxo intenso de informações e a competição são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Sendo assim, a profissionalização (treinamentos, palestras) dos funcionários torna-se uma ferramenta eficaz para a sobrevivência da empresa dentro do mercado. Da mesma forma, torna-se imprescindível a qualificação da recepcionista, pois este é o ponto de partida de todas as organizações, pois, no momento da recepção, a empresa demonstra do que ela é capaz.

Regras de conduta e boas maneiras são fundamentais às recepcionistas

Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Recepcionista, em Livro+DVD e Curso Online. Veja abaixo algumas regras de conduta e boas maneiras que todo profissional, seja ele recepcionista ou não, deve seguir:

9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

Na hoteleira, o termo conhecido como check-in é designado para a entrada do hóspede em um hotel. Geralmente, quem o recebe é a recepcionista, que tem a tarefa de conferir a reserva, fazer o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, fazer a apresentação das acomodações ao hóspede, bem como a entrega das chaves, entre outros. Entretanto, para que tudo corra bem durante o check-in, é necessário seguir alguns passos importantes. Para isso, a recepcionista deve adotar um comportamento padrão.

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