Todos estamos sujeitos a falhas no desempenho de nossas funções profissionais. Mas nem todos sabemos lidar com erros no ambiente de trabalho, o que agrava ainda mais a situação. Devemos aprender com os nossos deslizes, para que eles não se tornem recorrentes. Ao identificarmos um erro, temos imediatamente de procurar meios para revertê-lo.
De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, existem mais de 80 milhões de brasileiros com problemas de ansiedade. Os motivos são inúmeros, desde a crise econômica à contínua pressão no trabalho. As estimativas indicam que esse número pode aumentar, de forma alarmante, devido à pandemia do novo coronavírus.
Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.
O ser humano é dotado de características próprias como personalidade, motivações, habilidades, conhecimentos, valores e expectativas em relação às demais pessoas e ao ambiente de trabalho. As pessoas se comportam de formas diferentes e são influenciadas por fatores que totalizam o seu ser, e o verdadeiro líder é aquele capaz de lidar com cada tipo de pessoa, de forma harmônica e inteligente, unindo, estimulando e tornando a sua equipe de trabalho ativa e próspera. Quer mais informações sobre como ser um bom líder e exercer uma excelente liderança? Leia as perguntas e respostas a seguir. Elas, com certeza, ajudarão você nesta empreitada.
Lidar com a criança é um processo contínuo. A comunicação com a criança abrange palavras, ideias e amor entre as pessoas. Esta forma de comunicação abrange tudo o que falamos e de que maneira falamos. Comunicamo-nos com olhares de reprovação ou com sorrisos, com ações, tapas ou abraços, com silêncio, bem como com palavras amáveis ou indelicadas. Ou seja, o adulto tem dificuldade de comunicar-se com a criança, principalmente quando essa comunicação envolve tanto os seus sentimentos como os da criança.
O teste a seguir poderá revelar-lhe, aproximadamente, qual a sua tendência em relação aos métodos de liderança. Algumas perguntas podem ser respondidas imediatamente, outras requerem um raciocínio cuidadoso. Responda a todas de maneira mais honesta possível. Tratando-se de uma pergunta à qual não possa responder baseado em experiência própria, responda o que faria, caso lhe apresentassem a situação descrita.
Edson Moura, um dos professores do Curso CPT Liderança Gerencial – Como Desenvolver Habilidades em Liderança, ressalta que um líder não tem que ser, necessariamente, um gênio nato das relações humanas e tecnológicas. A liderança é, na verdade, uma habilidade que pode ser desenvolvida, melhorando-se a capacidade de gerentes e gestores lidarem com a rotina da equipe de trabalho em todos os tipos de empresas.
Especial - Vários aspectos estão envolvidos no desempenho profissional do corretor de imóveis, entre eles os desejos e expectativas dos clientes. Como lidar com essas demandas? É preciso estudar os meios, as estratégias de negociação e também aguçar a sensibilidade em relação ao mercado para encontrar as melhores oportunidades de negócios imobliários, além de procurar conhecer bem os interesses de seus clientes, ou seja, seus sonhos e expectativas quanto ao imóvel.
O atual mercado de trabalho vem exigindo profissionais com muitas habilidades, que tenham capacidade de exercer várias funções ao mesmo tempo. Com o telemarketing, não é diferente. No telemarketing, um operador conversa com os clientes, faz anotações e digita no computador, tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes, enquanto está conversando, busca por produtos característicos ou dados de que o cliente precisa.
O poder de influência não depende do exercício de cargos formais. Ao contrário, ele é o poder concedido pelos influenciados e envolve admiração, aceitação e prestígio pelo reconhecimento da competência.