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Aprenda como fazer follow up de vendas

Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.

Seu Pet Shop faz pós-venda? Não? Então ele vai perder clientes!

Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.

Administração financeira - despesas variáveis incidem sobre o preço de venda dos produtos

As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.

Sua empresa possui uma equipe de vendas? Acompanhe-a!

A eficiência no acompanhamento de uma equipe de vendas é um item importante para o sucesso da gestão comercial. Quando falamos em acompanhamento, temos primeiro que estabelecer quais são os papéis de um líder, qual o foco de um líder e de um gerente. O gestor da área comercial deve ser remetido a três papéis: gerenciar, liderar e administrar. “Basicamente, ele deve cuidar de: resultados, pessoas e processos.

Cinco estratégias para vender mais e melhor em um telemarketing

Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?

Como melhorar as vendas em tempos de crise

Com a urgência do isolamento social, muitas empresas passaram a gerir suas equipes a distância. Sem treinamento adequado, os vendedores tiveram de se adaptar às mudanças da melhor forma possível. Por outro lado, o momento de incertezas fez com que as pessoas parassem de comprar. Felizmente, existem meios eficientes, que melhoram as vendas mesmo em tempos de crise.

Cabeamento estruturado - características da sala de equipamentos

De forma geral, na infraestrutura de cabeamento estruturado deve existir somente uma sala de equipamentos para cada empresa, principalmente quando se considera que essa empresa ocupa somente um prédio. Por outro lado, quando se considera um edifício comercial, compartilhado com várias empresas, cada uma dessas empresas deverá possuir a sua própria sala de equipamentos, que deve ser localizada dentro das dependências da empresa. Devido ao fato de ser um local de acesso restrito, onde ficam todos os servidores da empresa e equipamentos de telecomunicações, nunca devem ser utilizados espaços comuns no edifício para instalar a sala de equipamentos, mesmo que a empresa ocupe um prédio inteiro.

Vai formar uma equipe de trabalho? Baseie-se em alguns fatores

O trabalho em equipe é uma soma de esforços mediante um objetivo comum, onde as contribuições são mútuas. É constituído por um conjunto de pessoas direcionadas a uma meta em comum, com prazos definidos para o alcance dos resultados esperados, havendo entre elas contribuições mútuas. "É uma soma de esforços onde ninguém se sobrepõe ao outro, pois cada um tem uma importância fundamental dentro do processo", afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, em Livro+DVD e Curso Online.

O que faz uma equipe ter alta produtividade?

Equipes são unidades essenciais de qualquer empresa, pessoas que trabalham juntas por um objetivo comum. O problema é que nem sempre as equipes conseguem performar da melhor forma e isso causa uma série de problemas aos líderes e falhas na execução da empresa. Nenhuma equipe possui alta produtividade constantemente, existem flutuações e lacunas em alguns momentos. Isso é normal, o que faz a diferença no resultado é a maturidade do grupo, a capacidade de saber o que é importante, de se comunicar da forma adequada, de utilizar o tempo da forma correta e de lidar com seus problemas. Essas características não nascem da noite para o dia, elas são construídas ao longo do tempo, com muita persistência, treinamento e erramentas. Existem, no entanto, alguns fatores que fazem a equipe ter uma alta produtividade, são eles:

5 vantagens de um poderoso pós-venda

Um poderoso pós-venda traz à empresa inúmeras vantagens. Além de reter o cliente, promove ganhos financeiros e mercadológicos surpreendentes. No pós-venda, o consumidor ainda não recebeu nem usou o produto que comprou. Sendo assim, se houver algum problema em relação ao bem adquirido, ele tem direito de realizar a troca ou devolução com ressarcimento do valor.

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