Há diversos tipos de estratégias que um professor pode usar em sala de aula para levar adiante seu trabalho. Ao ministrar as aulas, o professor torna-se o principal protagonista, ou seja, torna-se o principal elemento de apoio ao aprendizado. Entretanto, cada aula se diferencia na forma como é preparada e, posteriormente, conduzida. Entre os tipos de aula, temos o colóquio, o seminário, a aula expositiva, a aula dialógica, a aula magistral, a aula demonstrativa e a aula prática.
A atividade de criação de frango de corte apresenta uma série de vantagens que a tornam atrativa para os produtores. Primeiramente, ela oferece alta rentabilidade, sendo um negócio lucrativo. Além disso, o ciclo produtivo do frango de corte é relativamente curto, permitindo que os produtores tenham um retorno rápido sobre o investimento.
Um dos objetivos de cortar os legumes de forma padronizada é criar condições para que a cocção e a liberação dos sabores e dos nutrientes aconteçam de maneira uniforme. Portanto, os legumes deverão ser cortados de acordo com o tempo de cocção que lhe será aplicado. Assim, se uma determinada produção exigir que a cocção seja feita mais rapidamente, os vegetais deverão ser cortados em partes menores. Outra razão importante é que a apresentação dos legumes, no prato, ficará mais bonita e atraente.
Quando a pastagem perde o potencial produtivo e não consegue se recuperar naturalmente ela está degradada. Em outras palavras, a degradação da pastagem ocorre no momento em que a produção de forrageiras declina a ponto de comprometer a manutenção do rebanho no pasto em dado período.
Quando falamos em áreas degradadas, estamos nos referindo a sítios, que sofreram alterações das suas características biológicas, físicas e químicas, até a degradação das condições ambientais da flora e da fauna. A área degradada pode ser recuperada até a condição de não degradada, sem ser necessariamente igual à original, ou restaurada a uma condição parecida com a original.
O consumo de matéria seca (CMS) é a variável que mais afeta o desempenho que bovinos de corte. A ingestão do alimento pode ser influenciada por fatores de curto e longo prazo, relacionados ao animal, ao ambiente e a condições neuro-hormonais.
A ideia fundamental na teoria construtivista é de que o processo de construção do conhecimento é feito pelo aprendiz e não causado por outro agente. Ou seja, a construção de conhecimento é um processo individual, assim como seu resultado. A importante consequência disso é que o professor não causa aprendizagem nos estudantes embora tenha um papel extremamente importante.
Dentre as ações de manejo desequilibradas que provocam a degradação de uma pastagem estão o excesso de animais pastejando, o superpastejo; e a falta de pastejo, o subpastejo. O subpastejo é caracterizado pela sobra de forragem proporcionado pela falta de pastejo e por seu consequente envelhecimento. Segundo Humberto Sório Júnior, professor do Curso CPT Pastoreio Voisin para Gado de Corte,
A Teoria Construtivista de autoria do francês Jean Piaget é a base da maioria das metodologias educacionais do nosso país, principalmente quando falamos em aulas práticas e demonstrativas. Para o Construtivismo nada, a rigor, está pronto, acabado, e o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado. O professor Per Christian do Curso CPT de Estratégias de Ensino — Estilos de Aprendizagem, diz que ''ele se constitui pela interação do indivíduo com o meio físico e social, com o simbolismo humano, com o mundo das relações sociais, com a realidade dos alunos e com o seu lado prático, palpável''.
Nas aulas práticas de laboratório, os alunos têm acesso não apenas ao conceito literal de um determinado conteúdo, mas à sua substância, ou seja, o conhecimento se torna mais significativo. Além do mais, ao participar diretamente das experiências, o aluno adiciona elementos particulares de seu conhecimento e visão de mundo ao processo de aprendizagem. Com isso, evita-se que o professor tente fazer com que o aluno aprenda mecanicamente um novo conhecimento, de forma literal e arbitrária, condição proposta por David Ausubel para a aprendizagem significativa.