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Além de exótica, a carne da Capivara é muito apreciada pelo mercado consumidor

Atualmente, nos grandes centros consumidores, observa-se a formação cada vez maior de um mercado de carnes exóticas. A carne de capivara, dentro deste contexto, tem-se mostrado uma promissora alternativa por possuir várias características muito apreciadas pelo público consumidor, como qualidade e baixo teor de gordura.

Descubra o perfil do seu consumidor

É muito simples: dois consumidores com perfil similar podem ter preferências diferentes. Imagine o caso de dois irmãos gêmeos, jovens, do mesmo sexo, que estudam na mesma escola e têm mesadas iguais, com todos os padrões sociais iguais. Ainda assim, pode ocorrer de irem a uma loja de discos e um deles adquirir um cd de rock?n roll, enquanto o outro prefere MPB.

Como montar uma pequena empresa - análise do mercado consumidor e dos concorrentes

A informação é um diferencial para que uma empresa se destaque no mercado, pois constitui insumo para a geração do conhecimento, aprendizado, inovação e competitividade. A inovação é um processo interativo, envolvendo vários agentes técnicos, econômicos e sociais, que possuem diferentes tipos de informação e conhecimento. Mesmo sendo a empresa o lócus do processo de inovação, esta não inova sozinha. As fontes de informações e conhecimentos estão tanto fora como dentro da empresa, necessitando de articulação com os mais diversos agentes.

Frango de corte - estratégias para conquistar o mercado consumidor

Conquistar o mercado de carne de frango, garantindo produtos de grande qualidade aos consumidores, não é tarefa muito fácil. Neste cenário, avicultor e indústria, neste caso os abatedouros de frango de corte, devem estar conscientes de estratégias primordiais que, quando ignoradas, afetam negativamente o sucesso do negócio. Ter o foco voltado para a satisfação do cliente, uma boa administração dos negócios, estar correto com as normas de segurança, ambientais e trabalhistas, são alguns exemplos de estratégias que garantem não só a sobrevivência, como também, a permanência e o crescimento do empreendimento no comércio.

Mercado de móveis antigos: consumidor, fornecedor e concorrente

A análise do mercado é a parte mais importante de seu planejamento, principalmente a análise da clientela. Lembre-se que a razão de ser de qualquer negócio é os seus clientes. Entretanto, é muito importante também conhecer bem os seus fornecedores, associando-se a eles. Com isso, você poderá ter um atendimento diferenciado, obtendo informações importantes, como promoções, ou ainda, peças exclusivas, antes que o seu concorrente o faça. Por isso, tenha uma relação bem íntima com seus fornecedores.

Frangos orgânicos conquistam o paladar do consumidor e garantem lucro ao produtor

A produção orgânica é baseada na criação livre dos frangos em todo o seu ciclo de vida, além de uma alimentação de procedência orgânica, ou seja, sem o uso de agrotóxicos ou qualquer produto que possa vir a causar algum dano à saúde humana.

Frangos de corte: idade e peso para o abate

Quem decide a melhor idade para o abate dos frangos é o tipo de demanda do consumidor. Na prática, é o mercado consumidor quem informa ao abatedouro o tamanho da ave e o tipo de corte que ele deseja. Tudo é planejado em função desta demanda.

O mercado de cosméticos orgânicos e naturais

Se na hora de comprar cosméticos você pudesse escolher por produtos feitos com ingredientes naturais, orgânicos e que não realizaram testes em animais, pelo mesmo preço e mesmo resultado, optaria por ele no lugar de um produto sintético

5 dicas de sucesso para você melhorar de vida. Conheça!

Manter o currículo sempre atualizado, aprender uma outra língua, especializar-se, fazer um curso diferente e ler bons livros são 5 dicas de sucesso para quem quer melhorar de vida e prosperar em sua carreira profissional. Saiba por que:

Como construir uma marca forte e de sucesso?

Construir uma marca forte e de sucesso é o sonho de muito empreendedor. De fato, muito se tem a ganhar quando a marca de sua loja ou de seus produtos se torna conhecida pela população consumidora, fazendo-se presente no mercado. Segundo Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online, "Criar uma marca forte é uma estratégia de marketing muito importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Ela mostra aos consumidores que a empresa tem um diferencial frente a concorrência e, assim, cria um vínculo duradouro com eles". Em outras palavras, se a sua marca transmitir confiança, o cliente será fiel.

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