WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"cobranca"

Crédito e cobrança: qual a importância dessa área para a empresa?

A área de crédito e cobrança desempenha um papel cada vez mais importante na empresa. “A concessão de crédito é fundamental para realizar uma venda, que depende cada vez mais do financiamento ao cliente, seja através de recursos próprios da empresa ou utilizando uma operadora financeira”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Análise de crédito e cobrança é uma arma de vendas e um produto para o marketing

A definição de alguns dos objetivos básicos de crédito e cobrança a serem alcançados em determinado período constitui responsabilidade da diretoria ou da gerência de nível equivalente. Convém lembrar que os objetivos estabelecidos deverão atender e estar de acordo com as políticas definidas pela alta administração.

Capacitação de operadores de telemarketing

Os telemarketings, também conhecidos como call centers, dividem-se em vários tipos, como SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, televendas, suporte técnico e cobrança. Mesmo que a qualidade e o preço do produto sejam atraentes, é o atendimento ao cliente oferecido o elemento considerado diferencial, o grande responsável pelo sucesso nas vendas e, consequentemente, da empresa como um todo. Portanto, trata-se de um setor estratégico, que demanda equipes treinadas para obter alto desempenho.

Para evitar calotes, empresas adotam eficazes estratégias

O cliente caloteiro tem de ser detectado no ato da análise cadastral ou até mesmo durante o atendimento pelo vendedor ou preenchimento da ficha. "Os caloteiros representam muito pouco do universo de clientes e suas ações têm certas características comuns. Elas se manifestam durante todo o decorrer da permanência do cliente na empresa", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online.

Sábio é quem simplifica seu trabalho

As empresas enfrentam um problema de difícil solução - muitas vezes crônico - que se intensifica em momentos nos quais a crise parece mais se acentuar. É o fantasma da adimplência no crédito. Mas para que ela seja reduzida ou eliminada, o empresário precisa aprender a trabalhar com a informação no momento da concessão de crédito, aprender a administrar sua carteira de crédito e como proceder no momento da cobrança.

Professor, estimule seus alunos!

Ser professor não é uma tarefa fácil, qualquer atitude que ele tomar, estará errado. São muitas as situações onde professor sempre é o culpado. E, se ele é o culpado, nada deu certo em relação à aprendizagem do aluno. Daí a cobrança e a dificuldade em ser um bom professor. Sendo assim, “a pessoa com ambição de crescer na vida, de conduzir da melhor forma o seu trabalho, ampliando o seu domínio como coordenador, líder, consegue atrair olhares para o seu fazer e torna-se exemplo”, afirmam os professores Marcelo Henrique de Mello do Curso CPT de Como se Tornar um Professor de Sucesso. 

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!