Na montagem da floricultura não negligencie nada. Cuide você mesmo de todos os detalhes, conheça tudo, negocie cada item. Faça planos de ação detalhados, e siga-os rigorosamente. É um modo de você aproveitar bem seu tempo. Considere que esse período de abertura e implantação de um negócio vai ser muito importante em sua vida. Concentre-se, dê o melhor de si, faça tudo com o máximo de zelo, pois isso terá repercussões positivas no futuro. Lembre-se de que o resultado final é o que conta. Não deixe de pedir ajuda, se necessário, de buscar novas informações, de procurar a orientação profissional. Por fim, boa sorte! Lembre-se de que a sorte favorece quem trabalha com zelo para atraí-la. Como? Veja as dicas abaixo:
Pensando em começar o seu próprio negócio, entrando para o ramo da floricultura? Saiba, então, que temos muitos bons conselhos para você e, acredite, eles serão muito úteis. Seguindo-os à risca, essas dicas não deixarão seu empreendimento nadar, nadar e morrer na praia, por isso atente-se a eles!
Atualmente, com o aumento da concorrência e o mercado cada vez mais globalizado, as farmácias e drogarias passaram a buscar profissionais de vendas qualificados. Dessa forma, é importante frisar que o atendente de farmácia se difere de um atendente de loja, pois ele deverá ter conhecimento sobre a rotina do estabelecimento farmacêutico, como a biossegurança, os remédios e suas indicações, bem como sobre a disposição dos mesmos na prateleira. Portanto, é um profissional diferenciado, que deve ser capacitado na área de vendas, além de transmitir segurança e conhecimento, para evitar erros e gerar lucros para o estabelecimento.
Ao entrar na farmácia, o cliente deseja encontrar não só um produto de qualidade ou o bom atendimento, mas também calor humano e sinceridade. Se fosse somente para comprar produtos, hoje em dia, ele poderia fazer isso em casa mesmo, pela internet, com comodidade e segurança.
Quer saber o que faz com que uma floricultura desponte no mercado consumidor, mesmo em época de crise, e se consolide dentre as demais como um empreendimento de sucesso? O marketing! E sabe por quê? Simples, se uma empresa não aparece para o consumidor, ela não existe. Se não existe, não realiza bons negócios e, sem bons negócios não há empresa. Simples assim!
“Uma floricultura, como qualquer estabelecimento comercial, deve ser um ambiente agradável para quem vai frequentar, para os funcionários que ali vão para trabalhar e passar pelos menos um terço de suas horas diárias e para os clientes que vão para comprar”, de acordo com o professor José Geraldo Barbosa do Curso CPT de Como Montar uma Floricultura.
Ser atendente de farmácia ou drogaria é ser mais que um vendedor de medicamentos. Esse profissional precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos. Precisa saber lidar com o público, fazer um atendimento eficiente, auxiliar nas tarefas organizacionais, gerenciais e administrativas do estabelecimento, além de possuir habilidades em vendas.
Qualquer ocasião é boa para se presentear com flores. No início do século passado, o cultivo de flores era feito apenas em jardins e quintais. Quando colhidas, as plantas eram usadas como ornamento de interiores, praticamente finalizando aí suas funções. Naquela época, a floricultura brasileira era pouco expressiva econômica e tecnologicamente e só começou a crescer no Brasil nos anos 50.
Não é difícil notar que o setor farmacêutico está em grande expansão: basta andar pelos centros comercias para que seja possível perceber o grande número de farmácias e drogarias que estão em pleno funcionamento. Por conta disso, a busca por todos os tipos de profissionais que trabalham nesses estabelecimentos também aumentou.
Quando um cliente entra em uma loja procurando por um produto, além de bom preço e qualidade, ele espera receber um bom atendimento, por isso, o atendente se torna uma peça chave para o bom funcionamento de um estabelecimento. O consumidor espera receber informações a respeito daquilo que procura e ser prontamente atendido.