WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 14Estética e Beleza 7Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Você tem a mente de uma ovelha?

Ao notar que o objetivo pode ser alcançado, o indivíduo naturalmente estipula meios para obter o pretendido

Você tem a mente de uma ovelha?

 

Há muito tempo, pastores na Irlanda enfrentavam um sério problema: suas ovelhas não obedeciam a seus comandos para seguirem adiante. Isso acontecia porque, como o relevo local era plano, a impressão que o rebanho tinha era que andariam infinitamente, pois não enxergavam o final.

Um dia, um dos criadores de ovelhas pensou: “e se eu colocasse um muro que delimitasse o quanto as ovelhas poderiam andar?” E assim foi feito, junto a outros pastores, ele decidiu construir pequenos muros no pasto, para depois avaliar os resultados. Incrível! Suas expectativas foram atendidas!

Assim que avistaram o muro, as ovelhas começaram a seguir os seus comandos e começaram a andar até alcançar o muro. A cada muro alcançado, os pastores construíam outro e assim por diante, até que as ovelhas alcançassem o final pretendido por eles.

O mesmo ocorre quando usamos essa tática com os seres humanos. Não adianta estipular objetivos inalcançáveis logo no início. O ser humano age como uma ovelha! Ao perceber um objetivo muito distante, quase impossível, a tendência é não tomar iniciativa alguma para alcançá-lo. Daí a necessidade de subdividir um grande objetivo em outros tangíveis para que se alcance a meta final.

Ao notar que o objetivo pode ser alcançado, o indivíduo naturalmente estipula meios para obter o pretendido.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: www.administradores.com.br

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!