
Você tem uma carreira próspera, promissora, ou um emprego? Talvez muitos não possam responder a essa pergunta justamente por não saberem a diferença entre uma e outra coisa. Então, segue aí a diferença:
Pessoas que têm um emprego são aquelas que no decorrer do mês trocam seus serviços por uma remuneração, com a finalidade de pagar suas contas. Trabalham por trabalhar, não põem emoção no que fazem e tão pouco aspiram por um futuro melhor. Ao contrário disto, as pessoas que têm uma carreira são realizadas profissionalmente, trabalham com afinco, dedicação e têm muita competência.
Ainda em dúvida sobre a questão acima? Então, vai outra dica: se você não se sente desafiado em seu local de trabalho e é pago por fazer apenas o combinado, nada além, então você tem um emprego e não uma carreia.
A acomodação e as crises financeiras são, na maioria das vezes, as grandes vilãs que fazem com que as pessoas abandonem seus sonhos de crescimento profissional e caiam na zona de conforto. Com isto, deixam de lutar pela realização de seus ideais, abandonando a ideia de construírem carreiras prósperas, para se tornarem meros empregadinhos.
Fonte: Madalena Feliciano/Outliers Careers.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.