Com a aproximação das festas de fim de ano, cresce a procura por enfeites. As velas, por exemplo, são elementos decorativos clássicos. Usá-las nessas datas demonstra bom gosto e requinte, elas têm tudo a ver tanto com o Natal quanto com o Ano Novo. Então, que tal você mesmo fazer os ornamentos de sua casa ou de sua loja? Se gostar da atividade, pode tranformá-la em uma fonte de renda.
“Mesmo com a descoberta de várias outras fontes de iluminação artificial, as velas ainda ocupam um lugar de destaque junto à sociedade, seja para dar um ar de nostalgia aos ambientes, enfeitar bolos de aniversário, casamento ou qualquer outra comemoração, seja também para reverenciar crenças, religiões, dentre outros”, afirma Arlete Alves Freitas, professora do curso Velas Artesanais Decorativas, desenvolvido pelo CPT– Centro de Produções Técnicas.
Conheça melhor essa arte. Acompanhe nesta semana a série de matérias especiais que o portal CPT preparou para você.
Terça, 29, veja por que fazer velas é uma ótima ideia de negócio;
Quarta, 30, conhecimentos básicos para a fabricação;
Quinta, 1º, os significados das velas e a cromoterapia;
Sexta, 02, dicas de segurança;
Sábado, 03, os tipos de velas.
Por Luci Silva

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.