WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Unhas cortadas evitam machucados nos cães e estragos na casa

Quanto mais cedo se acostuma o animal a ter as unhas aparadas, mais fácil é ao longo da vida, especialmente se ele ainda é um filhote

Use cortadores de unha especialmente feitos para cães.

Manter as unhas de cães propriamente cortadas significa menos estragos no carpete e pisos, além de uma menor chance de dor por causa daquelas agarradas, quebradas ou encravadas. Isso, entretanto, exige prática e perseverança.

Para melhores resultados, espere que ele esteja relaxado ou adormecido, e use cortadores de unhas especialmente feitos para cães. Corte-as no local no qual elas se curvam, do outro lado da área sensível e rosada, conhecida como sabugo. É fácil reconhecer esse lugar se as unhas do cão são claras, mas se forem escuras, é necessário mais precisão.

Na hora de cortar, segure a pata com firmeza com uma das mãos e o cortador com a outra. Remova somente as pontas, tendo o cuidado de não cortar a parte interna, pois nesse lugar há circulação sanguínea.

Caso corte muito e a atinja o sabugo, a professora Dr. Maria Helena Ferreira de Azevedo, no curso Banho e Tosa em Cães, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, aconselha a “usar um bastão ou pó adstringente para fazer estancar o sangramento. Mergulhar a unha no amido de milho ou pressioná-la no sabão em barra também ajuda”.

As unhas do cão, geralmente, são cortadas a cada duas semanas. Porém, elas precisam ser aparadas se tocarem o chão quando o cachorro está parado em uma superfície rígida ou se ainda fizerem barulho de cliques quando ele anda.Use o cortadores específicos para o animal que está aos seus cuidados. A professora Maria Helena, tosadora há mais de 15 anos, explica que “a tesoura é utilizada para cães pequenos; o cortador tipo guilhotina, para animais médios; e o tipo pesado, para cães grandes, com unhas muito duras”.

http://www.cpt.com.br/imagens/materias/cursos-cpt-banho-tosa-caes.jpg

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?