WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Turismo ecológico permite relacionar lazer à sustentabilidade

Visitantes estão se voltando para excursões com destino ecológico

Safáris de aves, competições esportivas em regiões naturais, caminhadas pela natureza, trilhas, entre outras, estão se tornando sensações turísticas.

Safáris de aves, competições esportivas em regiões naturais, caminhadas pela natureza, trilhas, entre outras, estão se tornando sensações turísticas.

As raízes do ecoturismo encontram-se na natureza e no turismo ao ar livre. Nessa atividade, que está tornando a indústria de viagens mais sensível ao meio ambiente, as áreas naturais, em particular as unidades de conservação, juntamente com os elementos culturais existentes, constituem as grandes atrações.

Segundo o professor Fábio M. Hosken, no curso Ecoturismo – Diagnóstico, Planejamento e Elaboração, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o ecoturismo é um componente essencial para o desenvolvimento sustentável e requer uma abordagem multidisciplinar, planejamento cuidadoso, tanto físico como gerencial, além de diretrizes e regulamentos rígidos, que garantam um funcionamento estável do empreendimento”.

Do ponto de vista mercadológico, o ecoturismo é um segmento que tem crescido em ritmo considerável, ao longo dos anos. Os visitantes estão se voltando, cada vez mais, para excursões como safáris de aves, competições esportivas em regiões naturais, caminhadas pela natureza, trilhas, entre outras.

“O objetivo do turismo ecológico, é ser sustentável. Para isso, promove o desenvolvimento equilibrado, atuando de forma igualitária com todos os setores envolvidos no processo turístico, não sobrecarregando nenhum recurso que possa se exaurir ou se degradar com o uso desordenado”, complementa o professor, consultor em turismo rural do Sebrae-MG.

Além disso, o turismo ambiental melhora a qualidade de vida das comunidades locais, pois atua em parceria com as mesmas, e mantém a qualidade do meio ambiente, atuando dentro dos limites de mudanças aceitáveis para a utilização de cada recurso.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!