WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Turismo rural acompanha a alta do dólar e pode crescer em 2016

Com a alta do dólar, o turismo rural tornou-se uma opção mais acessível ao bolso dos brasileiros, que antes preferiam viajar para o exterior

Cresce o Turismo Rural no Brasil

 

Com a alta do dólar, os brasileiros preferem viajar para as regiões do país, mais especificamente para o campo. Isso nos mostra que o turismo rural está acompanhando a alta do dólar e pode crescer em 2016. Para mais, com a vida agitada das grandes cidades, os turistas estão buscando descanso e tranquilidade nas fazendas.

Além de ser uma forma saudável de curtir o feriadão ou as férias que se aproximam, o turismo rural tornou-se uma opção mais acessível ao bolso dos brasileiros, tendo em vista que as viagens para o exterior ficaram mais caras com a alta do dólar.

Nesse contexto, o turismo rural já cresceu 35% neste ano e promete aumentar ainda mais em 2016. Uma ótima notícia para proprietários de sítios e fazendas. Entretanto, para receber os turistas, é preciso preparo, pois eles procuram o melhor da gastronomia, além da diversidade presente na natureza e no campo.

É bom lembrar que o mercado do turismo rural no Brasil movimentou cerca de R$ 5 milhões em baterias de negócio em 2015. Mas ainda há muito a crescer quando comparado ao turismo em uma visão mais ampla. Mesmo assim, as operadoras de viagem têm investido cada vez mais nesse mercado.

A boa notícia para quem pretende investir em turismo rural é que está tramitando na Câmara um projeto de lei (este deve ser votado nas próximas semanas) que, se aprovado, permite ao fazendeiro prestar serviços de turismo com registro agrícola (sem tributação).

Em São Paulo, já existe uma linha de crédito do Fundo de Expansão da Agropecuária Paulista, que concede financiamento de até R$ 200 mil para o desenvolvimento da atividade.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista Globo Rural.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?