WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quem são os ecoturistas?

Pessoas entre 15 e 70 anos que gostam de viajar e buscam por novidades

 

70% dos ecoturistas são mulheres

Num primeiro momento, quando se fala em ecoturistas, as primeiras imagens que se têm são de exploradores, aventureiros e praticantes de esportes radicais. Certo? Na verdade, nem todos os amantes da natureza se definem assim, ou apenas assim, movidos a adrenalina. Alguns desses turistas, são mais moderados nessas características. Mas, todos eles possuem pelo menos uma delas e compartilham do mesmo respeito pelo meio ambiente. Você se considera um ecoturista?

Pesquisas apontam que grande parte dos turistas que escolhem o ecoturismo são provenientes de centros urbanos. É uma alternativa para cuidar da saúde do corpo e da mente, longe da correira e do estresse das cidades. Mas, engana-se quem pensa que ser ecoturista resume-se a gostar de estar cercado de paisagens magníficas e belezas naturais. É mais, é estar em sintonia com os princípios de cuidado com a natureza.

No curso Ecoturismo - Diagnóstico, Planejamento e Operação, elaborado pelo  CPT – Centro de Produções Técnicas, você verá informações interessantes sobre os o perfil do ecoturista. Que tal investir em uma atividade que, além de gerar renda para as comunidades da região, contribua para a educação ambiental? Acesse o curso, você aprenderá os passos necessários para um planejamento correto desse tipo de empreendimento.

Confira alguns dos detalhes que o curso traz a respeito do perfil do ecoturista.

Faixa etária: variando de 15 a 70 anos, concentrando-se entre os 25 e 35 anos (vale considerar que a presença dos grupos da chamada terceira idade também tem crescido nas atividades que envolvam menos riscos e esforço físico).

Classe social: concentra-se nas classes média e média alta (isso indica que, na maior parte das vezes, essas são pessoas com bom poder aquisitivo).

Experiência: pessoas viajadas, inclusive ao exterior (são turistas experientes, que gostam de viajar e conhecem muitos locais, esperando por novas experiências).

Sexo: 70% são mulheres.

Expectativas: a grande maioria busca atividades diferentes, com o objetivo de fugir do estresse, tão comum no dia a dia do trabalho e das relações sociais.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?