WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Turismo de bem-estar ganha espaço entre os brasileiros

Turistas estão a procura de lugares onde possam sentir a natureza e experimentar sensações que não são vivenciadas em seu cotidiano

O mix de produtos ecoturísticos é muito amplo, ligado aos recursos naturais da região.

O brasileiro tem viajado mais, e um dos destinos nacionais mais procurados, segundo pesquisa realizada pela Embratur e pelo Ministério do Turismo, são os relacionados à saúde, bem-estar e natureza. Os números apontam um crescimento de 10% nos últimos cinco anos.

O turista que procura esses lugares quer sentir a natureza, experimentando sensações que não são vivenciadas em seu cotidiano. Fatores como a percepção de que a vida urbana é estressante, a natureza revigorante e o bem-estar uma necessidade, favorecem a expansão dessa modalidade no país.

Nesse conceito, entra o ecoturismo, uma atividade econômica de grande interesse para os macro ou microempresários, e para a comunidade como um todo. Segundo o professor Fábio Hosken, no curso elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Ecoturismo – Diagnóstico, Planejamento e Implantação, “essa modalidade do turismo tem nos elementos da natureza seus principais atrativos e, por isso, pode ser desenvolvida em um grande número de municípios do interior de todo o Brasil”.

As atrações do ecoturismo não dependem necessariamente de cachoeiras, águas cristalinas ou grutas. O mix de produtos ecoturísticos é muito amplo, e está ligado diretamente aos recursos naturais de cada região.

“Se o município está situado na região Sudeste, remanescentes da mata atlântica são uma atração de grande valor. No Nordeste, a vegetação e a fauna da caatinga apresentam particularidades que exercem grande fascínio. No Centro-Oeste, o cerrado, com toda sua beleza, formando um ecossistema único, tem grande potencial. No Norte, a floresta amazônica, de fauna e flora riquíssimas, rodeada de mitos e lendas, é polo ecoturístico internacional”, afirma Hosken, consultor de turismo rural do Sebrae.

Quanto às suas características econômicas, podemos dizer que o ecoturismo é bom negócio para o empresário e para o poder público. É rentável para o empreendedor e capaz de conservar os recursos naturais, o que beneficia toda a comunidade.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!