WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Trabalhar em casa é confortável, mas exige disciplina

É preciso estar atento a alguns fatores que determinam o sucesso do negócio próprio

Tenha uma linha telefônica que seja exclusiva para seus negócios e atenda às chamadas de modo formal.

A criatividade e o empreendedorismo dos brasileiros faz com que novas ideias de negócios surjam com frequência. A comodidade e, talvez, a falta de capital inicial faz com que muitos comecem a trabalhar em casa, unindo o útil ao agradável. Porém, é preciso estar atento a alguns fatores que determinam o sucesso e crescimento do próprio negócio.

Primeiro, procure conhecer bem o ramo no qual irá investir. Analise a concorrência, pesquise produtos e serviços similares, identifique os futuros clientes e suas necessidades. Esteja atento à legislação vigente em sua cidade. Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, por exemplo, têm políticas específicas para quem trabalha na residência, por isso é importante verificar se o zoneamento do bairro no qual está localizada a casa permite a abertura de empreendimentos caseiros.

Não se esqueça de solicitar o alvará de funcionamento na prefeitura, e o mesmo documento expedido pela vigilância sanitária, caso o foco seja o setor alimentício. Nesse caso, as regras são rígidas.

Dividir bem os espaços entre o lar e os negócios também é fundamental. Procure instalar uma entrada independente para atender aos clientes, isso dá um tom mais profissional. Concentre as atividades em um só cômodo e utilize os móveis e equipamentos comuns a um escritório ou ponto comercial.

Para montar um ateliê de bijuterias, por exemplo, a designer Gabriela Brandão,  no curso Bijuterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas dá a dica, “o local de trabalho não precisa ser grande, pode ser uma sala bem iluminada, com uma mesa de boa altura que permita trabalhar sem forçar a coluna e cadeiras também com medidas corretas que permitam trabalhar com conforto, além de uma boa iluminação incidindo sobre a mesma. Junte a esses itens estantes ou armário para organização do material de trabalho, e está pronto o ateliê”.

Tenha uma linha telefônica que seja exclusiva para seus negócios e atenda às chamadas de modo formal. Registre um domínio na internet para divulgar seus produtos e serviços, o site é um ótimo cartão de visitas e traz credibilidade. Organize e administre bem o seu tempo, e nunca deixe de cumprir os compromissos firmados com os clientes.

Separe pessoa física de pessoa jurídica e cuide para que o dinheiro dos negócios não se misture com  as economias familiares. Defina o horário do expediente, isso ajuda na qualidade de vida. E, por fim, mas não menos importante, não descuide da aparência por estar trabalhando dentro de casa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

silvana

21 de dez. de 2012

Gostaria muito de sua ajuda queria montar um atelier de biju em casa e queria dicas de como fazer isso.

Resposta do Portal Cursos CPT

28 de dez. de 2012

Olá, Silvana!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

O local de trabalho não precisa ser grande, pode ser uma sala bem iluminada, com uma mesa de boa altura que permita trabalhar sem forçar a coluna e cadeiras também com medidas corretas que permitam trabalhar com conforto, além de uma boa iluminação incidindo sobre a mesma. Junto a esses itens deve-se ter estantes ou armários para organização do material de trabalho

Em relação a instrumentos e materiais, você precisa dos seguintes: alfinetes, argolas, base para anel, bases com pinos para brincos, bases de peneiras para brincos, tips ou terminais, alfinete de contrapino, alicate de corte entre outros.

Para mais informações o CPT – Centro de Produções Técnicas, possui o curso Bijouterias – Técnicas de Fabricação e Comercialização.

Os seguintes artigos também poderão lhe auxiliar: Bijuterias encantam as mulheres e movimentam milhões no Brasil; Produzir bijuterias: um negócio barato e lucrativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?