WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setor agropecuário predomina em mais de 50% das cidades do país

A agropecuária foi a atividade com maior destaque na economia de 57,3% dos municípios brasileiros

Setor agropecuário predomina em mais de 50% das cidades do país

 

Segundo dados do IBGE, o setor agropecuário predomina em mais de 50% das cidades do país. Dentre as cidades de maior destaque estão Sorriso (MT), São Desidério (BA) e Rio Verde (GO), onde as atividades agropecuárias movem a economia local, o que proporciona um desenvolvimento bastante significativo dessas regiões.

Os resultados da análise do Produto Interno Bruto (PIB) apontam que as atividades agrícolas permanecem no topo dentre as demais atividades econômicas do país. André Nassar, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, completa: “os resultados apontados pelo IBGE mostram como a agricultura é importante como fonte de renda, empregos e desenvolvimento regional para uma grande parte da população brasileira”.

E mais! Os estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também observaram que alguns setores como comércio, indústria e serviços estão diretamente ligados à agropecuária. O município de Sorriso (MT) permanece no topo do ranking de produção de peixes e São Desidério (BA) como maior produtor de algodão herbáceo do Brasil.

É bom lembrar que os dados da pesquisa do PIB - Produto Interno Bruto dos municípios não consideram as atividades, como administração, saúde, educação pública e seguridade social, já que estes setores são avaliados à parte.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!