WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sabonetes naturais hidratam a pele para resistir ao frio, ar seco e poluição

Temperaturas mais baixas e ventos fortes agem de forma a ressecar a cútis e apresentar problemas, como rachaduras e descamações, que dão aparência envelhecida

O abacate tem propriedades que restauram as reservas oleosas da pele e removem as impurezas.

O abacate tem propriedades que restauram as reservas oleosas da pele e removem as impurezas.

É muito provável que o sabão tenha sido descoberto acidentalmente há milhares de anos.  Em momentos em que o homem assava carne, percebeu que a gordura que caía na fogueira se misturava com as cinzas de madeira, transformando-se num líquido de limpeza. As primeiras evidências de um material parecido com o sabão, registradas na história, foram encontradas em cilindros de barro, datados de aproximadamente 2.800 (a.C.).

O conhecimento de um produto tão útil espalhou-se rapidamente ao longo das rotas de comércio através da Síria, Palestina e Egito. O sabão sólido apareceu no século XIII, quando os árabes descobriram o chamado processo de saponificação, uma mistura de óleos naturais, gordura animal e soda cáustica, que depois de fervida endurece. Assim, surgiu um dos produtos mais usados no mundo, que hoje se apresenta nas mais diversas formas, tipos, tamanhos, cores e perfumes.
 
Nos dias mais frios do ano, é de costume não se ter o mesmo cuidado com a pele como no verão. Porém, temperaturas mais baixas e ventos fortes agem de forma a ressecar o tecido epitelial e apresentar problemas, como rachaduras e descamações, que dão aparência envelhecida. Um dos fatores que mais prejudicam a pele são os banhos de água quente demorados, o ar seco e a poluição. Por isso, nessa época, é ainda mais necessário o uso de hidratantes. Os sabonetes naturais com pouco ou nenhum teor químico são ideais para atenuar esses problemas e suavizar a cútis.

De acordo com a mestre em genética e melhoramento de plantas, Patrícia Resende Lacerda, no curso Como Produzir Cosméticos Naturais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o abacate tem propriedades que restauram as reservas oleosas e removem as impurezas, o abacaxi é rejuvenescedor, o alecrim limpa e estimula a circulação e a amêndoa clareia e suaviza a pele”.

Sabonetes produzidos a partir dessas matérias-primas darão o retorno de acordo com essas características. Com os cuidados certos e os produtos de extração natural é possível manter a pele saudável e bem hidratada em qualquer época do ano.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

sonia maria sandoval

30 de out. de 2013

Gostei da receita,vou fazer! Obrigada.

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de out. de 2013

Olá, Sônia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?