WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

90 produtos serão lançados nesta Páscoa

Empresas buscam inovar para vencer a concorrência

 

 Ovo de Páscoa decorado. Foto: reprodução.

Nesta época do ano, os supermercados são inundados com uma infinidade de ovos de Páscoa. A ideia é atender a todos os gostos e todos os públicos. Assim, há ovos de vários tamanhos, sabores e  cores. Alguns vêm com brinquedos, outros possuem temas de times de futebol e de personagens famosos. Enfim, é muita coisa e, quando você pensa que não há mais o que criar, a indústria sempre surpreende.

Neste ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 90 tipos diferentes de ovos de Páscoa devem ser lançados no mercado. De acordo com o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Netto, na Páscoa do ano passado, as vendas aumentaram 7% em relação a 2010, o que animou o setor a criar novos produtos.

O presidente da Abicab afirmou estar bastante otimista para 2012. O aumento na oferta de empregos já demonstra a promessa de um resultado ainda melhor do que o de 2011. Só nas empresas filiadas à entidade foram criadas mais de 20 mil vagas, entre fábricas e lojas.

 Ovo com estampa de oncinha. Foto: reprodução.

No ano passado, foram vendidas 18 mil toneladas de ovos de Páscoa e a expectativa é de crescimento para este ano. Segundo o vice-presidente de chocolate da Abicab, Ubiracy Fonseca, o número de pessoas que realizam compras para a Páscoa é ainda maior, se forem consideradas as mais de 390 mil toneladas de chocolates (exceto os achocolatados) que são comercializados nesta época.

Entre as novidades que serão lançadas, estão um ovo de chocolate meio amargo com recheio de chocolate branco caramelizado e com embalagem de tecido; um coberto com micro-bolinhas de chocolate colorido; outro “romântico” com algemas e frases para namorados; outro recheado com cupcakes e com recheio maciço de brownie. Além disso, há também uma franquia que oferece a possibilidade de fazer um self-service de ovo de Páscoa, onde cada cliente monta o dele, com o recheio e o sabor preferidos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!