WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Leite de limpeza é indicado como cuidado para hidratação da pele

É fundamental conhecer qual é o seu tipo de tecido epitelial para ter sucesso nos tratamentos de beleza

Loções de limpeza formam um delicado filme hidratante e podem ser usadas com eficiência para remover cosméticos faciais.

Loções de limpeza formam um delicado filme hidratante e podem ser usadas com eficiência para remover cosméticos faciais.

Existem três tipos de pele: normal, seca e oleosa. Isso não quer dizer que uma pessoa tem apenas um tipo, mas que cada área é caracterizada por essa classificação. Mesmo a cútis facial pode ser  diferente, sendo seca ou normal em algumas áreas e oleosas em outras, o que chamamos de pele mista.

É fundamental conhecer qual é o seu tipo de pele para ter sucesso nos tratamentos de beleza. No curso Como Produzir Cosméticos Naturais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Maria Luiza Sartório ensina como descobrir qual é o seu tipo de pele com um teste bem simples. “Primeiro, lave o rosto com água quente e, a seguir, com água fria. Após essa lavagem, enxugue-o sem friccionar, para não ativar as glândulas sebáceas. Espere por uma hora. Pressione com um tecido de algodão, branco e seco, as diversas partes do rosto, sem esfregar. O pano deve ficar em contato com a pele por alguns segundos. Se houver óleo na superfície dele, o tecido o absorverá”.

Logo, se ficar uma forte mancha de gordura no tecido, indica oleosidade cutânea. Se o pano não ficar manchado de óleo, a pele é seca. Se a mancha for fraca, a pele é normal. A pele seca, que se mostra escamosa e ressecada, é a que requer mais cuidados. Essa, desidratada, apresenta rugas na camada superficial. Assim, é preciso tomar todos os cuidados para restituir-lhe a umidade. Os produtos que podem ser usados na limpeza da pele são, basicamente, os sabonetes, as loções, os cremes e as máscaras.

Os sabonetes devem ter o pH ajustado ao da pele normal, ou seja, entre cinco e seis. Se ele for alcalino poderá causar irritações. As loções são indicadas para pele oleosa e os cremes para a seca. Loções de limpeza formam um delicado filme hidratante e podem ser usadas com eficiência para remover cosméticos faciais em pessoas com o tecido epitelial sensível. Já os cremes de limpeza são aplicados no rosto tanto para limpá-lo como para hidratá-lo.

Por: Ariádine Morgan

http://www.cpt.com.br/imagens/materias/cursos-cpt-cosmeticos-naturais.jpg

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!