WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Feira no MS apresenta tecnologias sustentáveis para a agropecuária

Em três dias de evento, a Showtec pretende receber 15 mil produtores rurais

 

 A showtec pretende mostrar tecnologias sustentáveis para a produção agropecuária.

Durante três dias, 25, 26 e 27 de janeiro, a cidade de Maracaju, localizada a 162 km de Campo Grande, vai receber a 16ª edição da Showtec. Nela são apresentadas aos produtores rurais as novidades tecnológicas para a agricultura e a pecuária. Mais de 15 hectares de área na sede da Fundação MS têm estandes espalhados e preparados para receber mais de 15 mil pessoas.

O diretor da Fundação MS, o engenheiro agrônomo Dirceu Luiz Broch, afirmou que o objetivo do evento é propor novas tecnologias para aumentar a produtividade de uma maneira sustentável. “Temos que mostrar que quem adere a certas tecnologias pode evitar danos à natureza, como a emissão de gases e a erosão do solo, e conseguir produzir mais”, acrescenta.

A recuperação de áreas degradadas para a produção de alimentos é um dos focos das tecnologias apresentadas na Showtec. Técnicos da Fundação MS vão mostrar o sistema de plantio de soja e milho integrado com pasto para a alimentação animal. O diretor da instituição explica que com este método a terra não fica ociosa e com o manejo adequado é possível aumentar a produtividade entre seis a sete sacas por hectare durante a colheita.

Na feira também serão lançados cerca de 80 novas cultivares de soja e 70 de milho híbrido. Entre elas estão algumas resistentes a pragas, com tolerância a herbicidas químicos e a doenças como a ferrugem asiática. Outras são mais eficientes do ponto de vista produtivo.

Para o pesquisador da Fundação MS, Carlos Pitol, é uma oportunidade para os produtores conhecerem as variedades apropriadas ao clima e ao solo da região deles, escolhendo alguma que seja mais produtiva. Ele destaca que a oferta de uma boa semente só é válida se forem avaliadas as condições climáticas e de fertilidade do solo, sistema produtivo, manejo, entre outros fatores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?