WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Feijão é mais um grão com pesquisas em melhoramento genético

Entre as vantagens dos transgênicos estão o aumento da produtividade, a preservação do meio ambiente e menor custo de produção

 

Os estudos objetivam é encontrar uma variedade genética de feijão resistente ao déficit de água.

 

Assim como as pesquisas estão avançadas no cultivo da soja transgênica, as do feijão estão no mesmo caminho.  O Brasil é o maior produtor mundial deste grão e o principal objetivo dos estudos é encontrar uma variedade genética de feijão resistente ao déficit de água. A plantação é prejudicada quando sofre um período de duas a três semanas com pouco acesso à água. A meta é conseguir aumentar esse intervalo e evitar uma série de desastres durante as secas prolongadas.

Segundo a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia as regiões como o sul da Bahia, norte de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso estariam entre as mais beneficiadas pela oferta de uma variedade de feijão resistente à estiagem.  Para Patrícia Tristão, tutora do Portal de Informação do CPT – Centro de Produções Técnicas, as mudanças genéticas promovem o aumento da produtividade, preservam o meio ambiente, pelo fato de diminuir o uso de agrotóxicos e, como consequência, ainda minimizam o custo da produção. Além desses, existem outros fatores como o incentivo ao uso de sementes melhoradas e à maior adoção de tecnologias no sistema de produção, o que garante um melhor aproveitamento do cultivo.

A previsão é de sete a dez anos para que a nova cultivar esteja disponível aos produtores, uma vez que ainda restam alguns testes em campo e análises de biossegurança, além dos trâmites para a liberação comercial.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?