
Trabalhar em casa é uma vantagem para quem deseja montar seu próprio negócio sem muito investimento inicial. Além disso, ser seu próprio patrão permite um certo conforto, flexibilidade de tempo e muitas vezes até economia. Mas a disciplina é o ponto chave para que nada comprometa a produtividade.
Confira a seguir algumas ideias de negócios de especialistas que aproveitam o espaço doméstico e a criatividade para se tonar empresários.
Bijuteria
O fascínio que a bijuteria exerce sobre as mulheres é eterno. A moda dá inúmeras voltas e a bijuteria acompanha com uma criatividade sem limites, usando os mais diversos materiais. A professora Gabriela Brandão, designer de bijuterias, diz no curso Bijouterias – técnicas de fabricação e comercialização, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “agora mais do que nunca está na moda usar bijuteria, e quanto mais artesanal mais chique”.
Por ser uma atividade prazerosa, a montagem de bijuteria é uma verdadeira terapia sendo indicada para todas as idades. Por trás de todas as tendências há um grande comércio cada vez mais em expansão.
Tortas de Vitrine
A torta é apreciada em todo o mundo e constitui uma opção elegante e prática em aniversários e reuniões. As receitas vindas dos mais diversos países e adaptadas ao gosto brasileiro são tão bonitas quanto gostosas .
Citado pelo renomado patissier, Paulo Lanna, no curso Tortas de Vitrine do CPT, "a demanda é excelente, pois as tortas, hoje, são servidas em lanches, brunches e chás. As pessoas querem cada vez mais conveniências sem abrir mão da qualidade”.
O certo é que o setor de alimentação vem evoluindo de forma acelerada no Brasil, crescendo à taxa de 30% ao ano, e, segundo os especialistas, a sobremesa é responsável por 20% do faturamento de restaurantes, hotéis, lojas finas de congelados, bufês e supermercados, sendo que a maioria adquire tortas de terceiros.
Fabricação de Comésticos
Essa é uma atividade que pode oferecer bons lucros e ser ao mesmo tempo muito agradável. De acordo com o curso Fabricação de Cosméticos, produzido pelo CPT e coordenado por Eliana Aparecida Rodella, formada em manipulação em cosmetologia, “produzir cosméticos não é necessário instalações ou equipamentos sofisticados, basta alguns cuidados para o manuseio e armazenamento.”
O fundamental é separar um espaço físico entre a casa e o trabalho para que não haja interferência no cotidiano dos negócios e da vida familiar. Esteja atento: você não deve estar à disposição dos clientes 24 horas por dia, mas também nada de parar no meio do expediente para assistir TV ou tirar um cochilo.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.