WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialistas apontam que montar um negócio em casa é lucrativo

Veja as dicas de empresários que conquistaram seu lugar no mercado aproveitando a criatividade e o espaço de suas próprias casas

 

A torta é apreciada em todo o mundo e constitui uma opção elegante e prática em aniversários e reuniões.

 

Trabalhar em casa é uma vantagem para quem deseja montar seu próprio negócio sem muito investimento inicial. Além disso, ser seu próprio patrão permite um certo conforto, flexibilidade de tempo e muitas vezes até economia. Mas a disciplina é o ponto chave para que nada comprometa a produtividade.
Confira a seguir algumas ideias de negócios de especialistas que aproveitam o espaço doméstico e a criatividade para se tonar empresários.

Bijuteria
O fascínio que a bijuteria exerce sobre as mulheres é eterno. A moda dá inúmeras voltas e a bijuteria acompanha com uma criatividade sem limites, usando os mais diversos materiais. A professora Gabriela Brandão, designer de bijuterias, diz no curso Bijouterias – técnicas de fabricação e comercialização, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “agora mais do que nunca está na moda usar bijuteria, e quanto mais artesanal mais chique”.
Por ser uma atividade prazerosa, a montagem de bijuteria é uma verdadeira terapia sendo indicada para todas as idades. Por trás de todas as tendências há um grande comércio cada vez mais em expansão.

Tortas de Vitrine
A torta é apreciada em todo o mundo e constitui uma opção elegante e prática em aniversários e reuniões. As receitas vindas dos mais diversos países e adaptadas ao gosto brasileiro são tão bonitas quanto gostosas .
Citado pelo renomado patissier, Paulo Lanna, no curso Tortas de Vitrine do CPT, "a demanda é excelente, pois as tortas, hoje, são servidas em lanches, brunches e chás. As pessoas querem cada vez mais conveniências sem abrir mão da qualidade”.
O certo é que o setor de alimentação vem evoluindo de forma acelerada no Brasil, crescendo à taxa de 30% ao ano, e, segundo os especialistas, a sobremesa é responsável por 20% do faturamento de restaurantes, hotéis, lojas finas de congelados, bufês e supermercados, sendo que a maioria adquire tortas de terceiros.

Fabricação de Comésticos
Essa é uma atividade que pode oferecer bons lucros e ser ao mesmo tempo muito agradável. De acordo com o curso Fabricação de Cosméticos, produzido pelo CPT  e coordenado por Eliana Aparecida Rodella, formada em manipulação em cosmetologia, “produzir cosméticos não é necessário instalações ou equipamentos sofisticados, basta alguns cuidados para o manuseio e armazenamento.”

O fundamental é separar um espaço físico entre a casa e o trabalho para que não haja interferência no cotidiano dos negócios e da vida familiar. Esteja atento: você não deve estar à disposição dos clientes 24 horas por dia, mas também nada de parar no meio do expediente para assistir TV ou tirar um cochilo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?