WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curiosidades sobre periquitos

Como seus parentes próximos, os papagaios, periquitos australianos podem aprender a falar

Periquitos são imitadores naturais e, se deixados sozinhos, imitarão quaisquer sons que ouvirem.

Periquitos são imitadores naturais e, se deixados sozinhos, imitarão quaisquer sons que ouvirem.

Os periquitos têm constituição robusta e apresentam criação muito fácil, pois são pouco sujeitos a doenças. O momento ideal para serem adquiridos é após terem sido "desmamados", ou até mesmo antes, desde que se substitua a alimentação da mãe por alimento artificial. Isso é importante para que a ave adquira contato íntimo com seu dono, tornando-se mais mansa. Assim, poderá até ficar solta pela casa.

Um cuidado especial deve ser tomado na hora de comprar as matrizes. O professor Dr. Renato Azevedo Uchôa, no curso Criação de Periquitos Australianos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, diz que  “devem ser observadas as pernas, pés, a região ao redor do bico e as narinas, que precisam estar completamente limpas e lisas, livres de qualquer infestação”.

Existem, basicamente, duas formas distintas utilizadas para a reprodução do periquito australiano. A primeira seria a criação em colônia, onde vários casais dividem o mesmo viveiro, simulando as condições naturais. Outra é a criação em gaiolas, onde cada casal ocupa uma delas separadamente.

Controle sanitário e alimentação corretos mantêm o criadouro livre de infeções e doenças. Por isso, a limpeza das gaiolas deve ser diária. Dê preferência àquelas que têm fundo falso, com a grade removível. Deve haver um espaço de cerca de 2 cm, entre esse e a bandeja, para que as aves não pisem diretamente sobre as fezes e as ingira. Sobre as bandejas, coloque uma folha de papel absorvente.

“Faça a limpeza dos poleiros no intervalo máximo de 15 dias. Uma boa sugestão é que o criador tenha o dobro do número de poleiros para que, quando acontecer a troca, outros, limpos e secos, estejam disponíveis”, comenta o professor.

Como seus parentes próximos, os papagaios, periquitos australianos podem aprender a falar. Na Inglaterra, existe um concurso anual de aves que falam e esses periquitos já venceram o prêmio máximo algumas vezes. Eles são imitadores naturais e, se deixados sozinhos, imitarão quaisquer sons que ouvirem.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Millene Corrêa

8 de mai de 2013

AI QUE FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Charles

9 de ago de 2012

Adorei. Adoro periquitos e canarinhos. E também queria saber como ensinar eles a falar? Agradeceria muito se pude-se me responder. Tchau! Adorei essa matéria, aprendi muita coisa.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de set de 2012

Olá, Charles!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site.

Os periquitos australianos, assim como os papagaios, seus parentes próximos, podem aprender a falar. Na Inglaterra, existe um concurso anual de aves que falam, o periquito australiano já venceu o prêmio máximo algumas vezes.

Eles são imitadores naturais. Se deixados sozinhos, longe da companhia de outros periquitos, eles imitarão quaisquer sons que ouvirem.

Com muita paciência, é possível ensinar um periquito a falar. Primeiramente, deve-se dar um nome curto ao periquito. Uma palavra que ele possa repetir facilmente. Sempre que se dirigir ao animal, chame-o pelo nome. A partir daí, comece por insistir em pequenas frases ou palavras mais fáceis como um "olá!".

Deve-se ter em mente que nem sempre se consegue o êxito desejado. Por isso, nunca deixe de ter uma relação alegre com o seu periquito apenas por este fato.

Para saber mais sobre a criação dessa bela ave, conheça o curso Criação de Periquitos Australianos, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O artigo Aves exóticas, como os Periquitos Australianos, são animais de estimação muito populares em todo o mundo, pode ser de seu interesse.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

 

Felipe

22 de mai de 2012

Tenho uma curiosidade... Quanto tempo depois que eles nascem eles já começam a enxergar?

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jun de 2012

Olá, Felipe!

Os periquitos abrem os olhos no sexto dia de vida. Para saber mais informações sobre a criação de periquitos o CPT possui o Curso Criação de Periquitos Australianos.

O curso aborda assuntos como: como adquirir periquitos; tipos de gaiolas e equipamentos; nutrição; criação e manejo; comercialização e mais.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

erika

22 de mar de 2012

Adoro periquitos, inclusive já tive quatro e dois morreram. Agora estou com um casal que se chama Tob e Tina. bjosss gostei muito

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de abr de 2012

Bom dia, Erika!

Periquitos são animais muito dóceis mesmo.

Ficamos felizes em saber que você gostou da matéria e que também admira esses animais.

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!