
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama - deu início nesta segunda-feira, dia 06 de outubro, o recadastramento de animais silvestres. Obrigatório para todos os criadores comerciais e científicos, zoológicos, abatedouros e curtumes autorizados, as penalidades para os que não cumprirem a lei acarretam em sanções administrativas e penais e, ainda, na suspensão das atividades relacionadas ao manejo de fauna.
De acordo com a coordenadora de Fauna do Ibama, Maria Isabel Soares, com o recadastramento o Ibama passa a ter um maior controle sobre o plantel existente nos empreendimentos. Antigamente, o trabalho era feito apenas por meio de um processo de autorização, no qual determinava-se qual espécie podia ser criada por um determinado criador. Até então, uma vez por ano o criador prestava contas ao Ibama, declarando quantos animais tinha sob seu controle. Com o recadastramento online, feito no site do Ibama, que acontece até o dia 06 de dezembro, esse controle poderá ser realizado em tempo real.
Por Silvana Teixeira
Fonte: G1
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.