WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criadores devem recadastrar seus animais silvestres

Criadores comerciais e científicos, zoológicos, abatedouros e curtumes têm até o dia 06 de dezembro, deste ano, para fazerem o recadastramento de animais silvestres, junto ao Ibama

 

Cutia animal silvestre

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama - deu início nesta segunda-feira, dia 06 de outubro, o recadastramento de animais silvestres. Obrigatório para todos os criadores comerciais e científicos, zoológicos, abatedouros e curtumes autorizados, as penalidades para os que não cumprirem a lei acarretam em sanções administrativas e penais e, ainda, na suspensão das atividades relacionadas ao manejo de fauna.

De acordo com a coordenadora de Fauna do Ibama, Maria Isabel Soares, com o recadastramento o Ibama passa a ter um maior controle sobre o plantel existente nos empreendimentos. Antigamente, o  trabalho era feito apenas por meio de um processo de autorização, no qual determinava-se qual espécie podia ser criada por um determinado criador. Até então, uma vez por ano o criador prestava contas ao Ibama, declarando quantos animais tinha sob seu controle. Com o recadastramento online, feito no site do Ibama, que acontece até o dia 06 de dezembro, esse controle poderá ser realizado em tempo real.

Por Silvana Teixeira

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?