
O uso de plantas medicinais para a produção de cosméticos não agride o meio ambiente e não provoca alergias.
Retardar o aparecimento dos sinais da idade é o objetivo do homem desde a remota antiguidade. A indústria de cosméticos não para, e com o interesse por técnicas mais sustentáveis, os produtos feitos a base de plantas medicinais, sementes, mel, cereais, argila, estão em voga. De acordo com as pesquisas, essa “estação” veio para ficar.
As matérias-primas têm a vantagem de serem facilmente encontradas e serem até mesmo cultivadas em casa. Também, beneficia as pessoas com problemas alérgicos, pois não possuem conservante, corantes e perfumes utilizados nos cosméticos industrializados.
O objetivo do Portal de Redação do CPT – Centro de Produções Técnicas, na próxima semana, será apresentar fórmulas simples e as mais elaboradas para produção de máscaras faciais, chás, creme para cabelos, entre outros, todos a base de extratos naturais.
Confira nossa programação e aprenda conosco!
Segunda-feira, 2, você se informará sobre como o uso de plantas medicinais pode ser relacionado ao preparo dos produtos de beleza.
Na terça-feira, 3, nosso percurso nos levará até a elaboração de produtos para cabelos, cosméticos de maior demanda.
Para a quarta-feira, 4, preparamos dicas sobre sabonetes naturais. Sua fabricação é muito fácil e você pode incrementar para torná-lo adequado ao seu objetivo.
Dia 5, quinta-feira, a elaboração de água de rosas tem a “bola da vez”. Aprenda a prepará-la com as dicas da professora Maria Luiza Sartório, química com especialização em engenharia de qualidade.
Nossa última dica será na sexta-feira, 6, o assunto é produção de leite de limpeza para o rosto.
Participe!
Nossas notícias transformam você em um empreendedor!
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.