WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda a administrar e tenha você também uma propriedade lucrativa

Gestão de pequenas propriedades rurais é semelhante às ações empregadas em qualquer outra empresa, é preciso ter dedicação e estar disposto a trabalhar

Mesmo em um pequeno sítio, é possível produzir produtos para comercialização e propiciar retorno financeiro compatível com o investimento.

 

Desde 1994, quando a moeda brasileira começou a estabilizar, as terras passaram por desvalorização. Como consequência, as fazendas passaram a valer mais pela criação e comercialização de animais, que pela valorização do espaço. Nesse novo cenário, os pecuaristas passaram a procurar soluções administrativas e alguns proprietários de pequenos sítios venderam seus terrenos, ou passaram a usufruir deles só para o lazer, praticando uma agricultura de subsistência.

Porém, sabendo analisar os fatores que influenciam na produção e nas criações, com auxílio de tecnologias e uma boa administração, é possível garantir, nas pequenas propriedades rurais, produtos suficientes para a comercialização.

Para  auxiliar os proprietários rurais a gerenciar seus empreendimentos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Administração da Pequena Empresa Rural, sob a coordenação técnica do professor Edson Carlos Schwambach. Nele, é tomado como exemplo o sítio Jatobá, do professor e zootecnista, em Paula Cândido, MG. A cafeicultura e as atividades a ela associadas superam o padrão de consumo da família e garantem os recursos necessários para investir e manter o negócio em expansão.

O curso aborda, também, a utilização de técnicas de cultivo; o aproveitamento da máxima ocupação da área agricultável; a abertura para novas tecnologias e parceria com instituições de pesquisas. Mostra, ainda, o que é preciso para a certificação dos produtos e as vantagens em diversificar a comercialização e realizar uma gestão sustentável, entre outros fatores.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A partir de conceitos gerenciais, tecnológicos e comerciais, um pequeno sítio pode propiciar retorno financeiro compatível com o investimento e o trabalho nele investidos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?