
A água de rosas é um dos cosméticos que devem ser usados para a manutenção da boa saúde e aparência do tecido epitelial do rosto.
A pele revela o estado de saúde. Assim, para ter uma pele bonita e saudável, é necessário que os órgãos estejam funcionando perfeitamente, e bem nutridos. Por outro lado, pode acontecer de se ter uma ótima saúde e sofrer de distúrbios causados por agentes externos, como poluição do ar, frio e calor excessivos. Por isso, se faz necessário o uso sistemático de cosméticos corretos.
Quando falamos em pele, pensamos logo no rosto, que é mais evidente e vulnerável à ação externa. E para ter a cútis facial rejuvenescida, é importante cumprir três etapas de tratamento, a remoção das impurezas, a nutrição e a tonificação.
A água de rosas é um dos cosméticos que devem ser usados para a manutenção da boa saúde e aparência do tecido epitelial do rosto. Pode ser usada como tonalizador, leite de limpeza ou máscara. Limpa, refresca, tonifica e previne o aparecimento de rugas.
Existe um método simples para fazer água de rosas em casa. O professor Celso Trindade, no curso Como Produzir Cosméticos Naturais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destaca que “é importante que as rosas usadas sejam cultivadas sem utilização de agrotóxicos ou quaisquer produtos químicos, senão o efeito poderá ser o contrário do esperado”.
O ideal é usar rosas brancas, tradicionalmente empregadas em preparados medicinais. São necessárias pelo menos 12 rosas recém desabrochadas para fazer meio copo. Essa preparação pode ser usada como refrescante e após a aplicação de máscaras. É possível conservá-la por até 10 dias sob refrigeração.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.