WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

12 de setembro: Dia do Programador

A profissão de programador é uma das mais promissoras do mercado, tendo em vista a importância desse profissional para empresas e clientes

12 de setembro: Dia do Programador

“A profissão de programador é uma das mais promissoras do mercado, tendo em vista a importância desse profissional para empresas e clientes. Além de desenvolver programas, aplicativos e softwares, o programador é expert em resolver problemas e encarar os mais difíceis desafios”, afirma Allan Guerreiro Carneiro, especialista em desenvolvimento de sistemas e professor do Curso a Distância CPT Lógica de Programação da Área Desenvolvimento de Softwares.

Não é coincidência que hoje, 12 de setembro, comemoramos o Dia do Programador. Trata-se de uma forma de homenagear todas as pessoas que decidiram escolher essa importante carreira. A celebração da marcante data teve início na Rússia, mas atualmente a maior parte dos países, inclusive o Brasil, comemoram o dia com eventos especialmente planejados para essa categoria profissional.

Conforme a especialização do programador, ele pode desenvolver suas funções como programador web, programador mobile, programador de jogos, programador desktop e programador DBA (Database Administrator ou Administrador de Banco de Dados). Como programador web, o profissional fica a cargo da programação de websites ou sistemas web. Já o programador mobile tem a principal função de desenvolver aplicativos de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, em várias plataformas (IOS, Android, Java e Windows Phone).

Quanto ao programador de jogos, ele é responsável pela criação de instruções lógicas de jogos digitais para videogames, mobiles e computadores. Há ainda o programador desktop, que desenvolve programas para computadores ou redes de computadores em vários sistemas operacionais (Linux, MAC e Windows). Por fim, temos o programador DBA, que trabalha com linguagens para banco de dados.

Em reconhecimento a todos os programadores do país, o Grupo CPT deseja um futuro pleno de realizações! Parabéns!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Blog Adam Silva.

Confira o artigo "O conhecimento avançado em programação de PHP pode garantir sua vaga no mercado de trabalho" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?