WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tudo sobre bateria de notebook

O tempo de duração da bateria varia de acordo com as características técnicas do notebook e o modo como ele está sendo usado

Tudo sobre bateria de notebook   Cursos CPT


Nos notebooks são encontrados dois tipos de baterias: as de setup ou Cmos e as de alimentação. As baterias de setup ou Cmos são utilizadas para alimentar a memória, em que fica guardada a configuração de setup do computador, e manter o relógio e as datas atualizadas.

As antigas baterias recarregáveis de NiCd ou NiMh, utilizadas para a manutenção do Cmos, apresentavam o problema de gerar um gás oxidante que podia danificar alguns componentes. Nos equipamentos modernos, os setup são fabricados com Lion (Lítio íon) do tipo moeda (CR 2018, CR 2032), que não possuem circuito de recarga. Dada a sua alta durabilidade, em média três anos, são muito utilizadas e não provocam a emissão de nenhum gás oxidante.

As baterias de alimentação são utilizadas para que o funcionamento do aparelho não seja interrompido quando a energia elétrica não estiver disponível. Elas podem ser encontradas em  vários tipos de fabricação: NiCd, NiMh e Li Ion (Níquel Cádmio, Níquel Metal e Lítio Íon).

De acordo com o professor Marcos dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, o tempo de duração da bateria varia de acordo com as características técnicas do notebook e o modo como ele está sendo usado.

Com o objetivo de prolongar o tempo de vida das mesmas, sempre se deve manter o processo de carga e descarga da bateria em dia. Para isso, é indicado que esse procedimento seja feito de duas a quatro vezes por mês, para usuário que costuma usar seu equipamento sempre na fonte externa.

O “efeito memória”, uma expressão muito usada atualmente, é o fato de reduzir a vida útil da bateria caso seja colocada para carregar quando ainda não estiver completamente descarregada. Especialistas advertem que esse problema só afeta as baterias feitas com níquel-cádmio, comum nos modelos mais antigos. As baterias da nova geração, desenvolvidas com níquel-metal-hidreto ou lítio-íon, não são afetadas. Mas, na prática, é aconselhado seguir o procedimento em qualquer tipo de bateria.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:



Conheça os Cursos a Distância CPT da área Informática.
Por: Ariádine Morgan

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?