WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tempo de Glória

Foto: reprodução

Tempo de Glória (Glory) é um drama de 1989 baseado na Guerra Civil Americana pelo fim da escravidão. Um marco desse acontecimento é a formação do primeiro exército composto somente por soldados negros cujo comando estava sob a responsabilidade de um jovem inexperiente.

Robert Gould Shaw (Matthew Broderick) é um jovem de uma família muito influente que reside em Boston. Robert recebe o desafio de comandar um batalhão da Guerra Civil, o 54° Regimento, formado por homens negros. Mesmo sem experiência, o jovem assume o cargo de coronel no exército.

Ninguém acreditava que os negros pudessem lutar e vencer a guerra. Além de não darem crédito algum aos soldados, poucos apostavam que Robert fosse um bom líder em virtude da sua pouca idade e da sua falta de preparação física e psicológica para exercer tal função.

O descrédito em relação à capacidade de lutar dos negros nada mais é do que um reflexo de uma sociedade racista e preconceituosa. As pessoas não acreditavam que os negros pudessem ser tão bons quanto os brancos. Para elas, a pele escura caracterizava indivíduos inferiores tanto em valores quanto em habilidades.

No entanto, todos se surpreendem com a luta heroica do 54° Regimento. Focados na liberdade que tanto almejam e na honra que precisam preservar diante de quem os considera pouco mais que nada, os negros são enfim reconhecidos pela sua admirável atuação na batalha.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1989, EUA

Gênero: Drama

Duração: 110 min

Idioma original: Inglês

Direção: Edward Zwick  

Produção: Freddie Fields  

Roteiro: Kevin Jarre, baseado em livro de Lincoln Kirstein e Peter Burchard  

Música: James Horner

Elenco: Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes, Morgan Freeman, Jihmi Kennedy, André Braughter, John Finn, Donovan Leitch, JD Cullum, Alan North, Bob Gunton, Cliff De Young, Christian Baskous   

Oscar: Denzel Washington (ator coadjuvante), fotografia e som

Indicação ao Oscar: Montagem e direção de arte

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!