WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Spartacus

Foto: reprodução

Spartacus é um drama épico cujo cenário compreende o Império Romano de 73 a.C., período no qual a busca pela liberdade não intimidava pessoas sedentas por conquistas realmente significativas na sua esfera social.

O escravo romano Spartacus (Kirk Douglas) alimenta um desejo intenso de conquistar a liberdade. No entanto, um lanista, responsável pela negociação e treino de combatentes profissionais, o compra. Ao apoderar-se do jovem, o lanista exige que ele seja um gladiador poderoso e temível.  

Na escola de preparação, Spartacus precisa dedicar-se aos exercícios físicos, além de ter que aprender a manusear escudos e outros equipamentos de luta. Todos os homens que assumem essa rotina não podem se aproximar muito, pois eles provavelmente vão se enfrentar em alguma batalha.

Quando a esposa e a noiva de dois patrícios muito influentes desejam ver uma luta cujo fim seja marcado pela morte de um dos combatentes, a batalha é marcada. Um desses dois homens escolhidos para entreter as moças é Spartacus, o outro é um lutador negro.   

O rival de Spartacus vence a luta, mas recusa-se a matá-lo. Juntamente com seus companheiros, Spartacus lidera a maior revolta de escravos, fato que afeta a metade da Itália. Durante as batalhas, eles não ligavam de perder a vida, pois a condição de escravo já lhes conferia uma ideia e um valor de morte.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1960, EUA

Gênero: Drama Épico

Duração: 196 min

Idioma original: Inglês

Direção: Stanley Kubrick

Produção: Kirk Douglas e Edward Lewis

Roteiro: Dalton Trumbo, baseado no livro de Howard Fast

Música: Alex North

Elenco: Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons, Charles Laughton, Peter Ustinov, John Gavin, Nina Foch, John Ireland, Herbert Lom, John Dall, Charles McGraw, Joanna Barnes, Harold Stone, Woody Strout, Peter Brocco, Tony Curtis    

Oscar: Peter Ustinov (ator coadjuvante), direção de arte, fotografia e figurino

Indicação ao Oscar: Edição e música

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!