WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Perfume de Mulher

Foto: Mar de Coisa

Perfume de Mulher (Scent of a Woman), lançado em 1992, foi vencedor de um Oscar e indicado a outros três. O filme trata brilhantemente do tema amizade como uma forma, ou talvez a única forma, de salvar algumas pessoas de si mesmas, da solidão e da falta de esperança.

Coronel aposentado, Frank Slade (Al Pacino) é um homem cego, solitário e desiludido. Charlie Simms (Chris O’Donnell) é um garoto honesto e humilde prestes a ingressar em uma ótima universidade.

Charlie é contratado pelo ex-coronel para lhe fazer companhia. Este, desiludido com a vida, decide cometer suicídio. Antes disso, porém, ele quer um fim de semana inesquecível em Nova York. O garoto se impressiona com as exigências milionárias de Frank durante a viagem: hotel de luxo, excelentes restaurantes, uísques caros e belas mulheres.

Frank é um homem amargo enquanto Charlie é um jovem dócil e carismático. Ambos estão enfrentando momentos bastante difíceis. O ex-coronel sente que a própria vida se esgotou, pois, cego, considera-se um homem inútil perante a sociedade. Charlie está envolvido injustamente em um problema judicial que pode impedi-lo de frequentar uma universidade bem conceituada.

Apesar de saber que pode ser prejudicado com o processo na justiça, Charlie prefere não apontar os verdadeiros culpados pelo ato de vandalismo do qual está sendo acusado. Durante o fim de semana, o ex-coronel e o garoto vão se conhecendo e acabam se tornando grandes amigos.

A amizade entre os dois é extremamente benéfica para ambos, já que eles vão tentar se ajudar. Frank quer impedir que seu amigo tenha o futuro prejudicado pela injusta acusação e Charlie vai tentar fazer com que Frank encontre novamente motivos para continuar vivendo.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1992, EUA

Gênero: Drama

Duração: 157 min

Idioma original: Inglês

Direção: Martin Brest

Produção: Martin Brest

Roteiro: Bo Goldman

Música: Thomas Newman

Elenco: Al Pacino, Chris O’Donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar, Phillip Seymour Hoffman, Richard Venture, Bradley Whitford, Rochelle Oliver, Margaret Eginton, Tom Riis Farrell, Nicholas Sadler, Todd Louiso

Oscar: Al Pacino (ator)

Indicação ao Oscar: Martin Brest (filme), Martin Brest (diretor) e Bo Goldman (roteiro adaptado)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!