WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os Sete Samurais

Foto: Cinefilia

Os Sete Samurais (Shichinin No Samurai) é considerado um clássico japonês que foi referência para a produção de diversos outros filmes lançados posteriormente. O drama é ideal para os cinéfilos que gostam de conhecer diferentes culturas e que adoram ação.

Uma humilde aldeia japonesa é constantemente saqueada na época da colheita por uma gangue que, além de roubar os alimentos, violentam as filhas e as esposas dos agricultores. Os moradores vivem um verdadeiro terror quando os bandidos aparecem, pois não sabem como enfrentá-los e nem têm armas suficientes para tamanha audácia.

A solução encontrada pelos agricultores para proteger seus familiares e mantimentos foi contratar samurais com coragem, conhecimento e experiência suficientes para um confronto com a gangue. Sem recursos financeiros para custear essa estratégia, eles conseguem negociar e pagar os serviços prestados com refeições diárias para os samurais.

Velho e sábio, Kambei (Takashi Shimura) foi o primeiro ronin (samurai que não tem mestre) a receber a proposta dos membros da comunidade. Ele mesmo conseguiu seis samurais para ajudá-lo. Todos aceitaram entrar em conflito com os saqueadores da montanha em troca de comida.

Mas os ronins não vão para a batalha sozinhos. Eles lutam ao lado dos moradores. Estes acabam perdendo um pouco o medo dos saqueadores depois de serem devidamente treinados pelos samurais. Uma intensa batalha é travada entre os dois lados, causando a morte de diversos homens.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1954, Japão

Gênero: Drama

Duração: 155 min

Idioma original: Japonês

Direção: Akira Kurosawa

Produção: Sojiro Motoki

Roteiro: Akira Kurosawa, Shinobu Hashimoto, Hideo Oguni

Música: Fumio Hayasaka

Elenco: Toshirô Mifune, Takashi Shimura, Keiko Tsushima, Yukiko Shimazaki, Kamatari Fujiwara, Daisuke Katô, Isao Kimura, Minoru Chiaki, Seiji Miyaguchi, Yoshio Kosugi, Bokuzen Hidari, Yoshio Inaba, Yoshio Tsuchiya, Kokuten Kodo

Indicação ao Oscar: Direção de arte e figurino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!