WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Deuses e Generais

Foto: Zura!

A Guerra Civil dos Estados Unidos (também conhecida como Guerra de Secessão) foi muito bem abordada em Deuses e Generais (Gods and Generals), um filme de ação lançado em 2003 cujos acontecimentos foram baseados nesse marcante fato histórico. O longa-metragem tem uma primeira versão que é datada de 1915.

Deuses e Generais relata três diferentes guerras norte-americanas nomeadas Primeira Batalha de Bull Run, Batalha de Fredericksburg e Batalha de Chancellorsville. Três respeitados guerreiros são os grandes destaques do filme: Joshua Chamberlain (Jeff Daniels), Stonewall (Stephen Lang) e Robert E. Lee (Robert Duvall).

A sangrenta batalha de Deuses e Generais é desencadeada por motivos econômicos e sociais que dividem os Estados Unidos em dois hemisférios, Norte e Sul. Militares sulistas, liderados pelo general Stonewall, decidem iniciar o conflito em 1861, cujo término ocorre somente quatro anos mais tarde, em 1865.

Em virtude do processo de industrialização, o Norte do país americano, liderado por Robert E. Lee, está alcançando um crescimento muito mais significativo do que o Sul. As condições econômicas desta região encontram-se bem atrasadas devido ao seu sistema escravocrata.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2003, EUA

Gênero: Ação

Duração: 219 min

Idioma original: Inglês

Direção: Ronald F. Maxwell

Produção: Ronald F. Maxwell e Ted Turner

Roteiro: Ronald F. Maxwell, baseado no livro de Jeff Shaara

Música: John Frizzell e Randy Edelman

Elenco: Robert Durvall, Jeff Daniels, Kevin Conway, C. Thomas Howell, Frankie Faison, David Carpenter, Bill Campbell, Stephen Lang, Mira Sorvino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!