WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alexandre

Foto: reprodução

Alexandre (Alexander) é um drama destinado à divulgação e difusão da biografia de Alexandre, personagem da mitologia grega. Lançado em 2004, o épico impressionou o público pelas cenas perfeitas de grandiosas batalhas. Alguns críticos do cinema só não gostaram dos diálogos que questionavam, ainda que indiretamente, a sexualidade de Alexandre.

Alexandre (Colin Farrell) é um mito, conhecido no mundo todo pelas suas grandes conquistas territoriais. 90% das propriedades disponíveis no planeta foram dominadas por ele. Unificar povos do Ocidente com os do Oriente, por exemplo, constituía uma de suas metas de vida.

Além de conquistar terras e povos, a grande obsessão de Alexandre era agradar o pai, o Rei Filipe II (Val Kilmer), provando-o que pode ser um corajoso guerreiro, e dar amor à ambiciosa mãe, Olympias (Angelina Jolie). Esta era considerada uma feiticeira e tinha que enfrentar comentários maldosos das pessoas de que Alexandre era filho de Zeus ou Dionísio.

Destemido, ambicioso e arrogante, Alexandre monta um exército para se preparar para as grandes batalhas que pretendia enfrentar. Atitudes como essa, voltadas sempre para as batalhas no intuito de conseguir algo, eram indiretamente incentivadas pelo pai de Alexandre, pois este o julgava incapaz de ser um bom guerreiro.

Um dos focos do filme, e talvez o que mais impressiona o público, é a rotina educacional adotada pela Grécia. Desde pequenos, os meninos são incentivados a enfrentar uns aos outros e a brigar pelo que querem. Ao lutar para conquistar povos de diferentes culturas, a intenção de Alexandre era difundir essa educação militarizada.

Por Camila Guimarães Ribeiro


Lançamento: 2004, EUA

Gênero: Drama

Duração: 176 min

Idioma original: Inglês

Direção: Oliver Stone

Produção: Moritz Borman, Jon Kilik, Thomas Schühly, Iain Smith, Oliver Stone

Roteiro: Oliver Stone, Christopher Kyle, Laeta Kalogridis

Música: Vangelis

Elenco: Colin Farrell, Jessie Kam, Connor Paolo, Elliot Cowan, Robert Earley, Anthony Hopkins, Angelina Jolie, Val Kilmer, Christopher Plummer, Jared Leto, Patrick Carroll, Rosario Dawson, Féodor Atkine, Joseph Morgan

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!