WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Massagem modeladora e bambuterapia: fatores que desencadeiam a celulite

 

Atividades físicas regulares ajudam a prevenir o aparecimento de celulite

Atividades físicas regulares ajudam a prevenir o aparecimento de celulite

Existe uma série de fatores clínicos que desencadeiam a lipodistrofia ginoide (celulite), porém, como não é possível isolar cada um deles para se analisar isoladamente, também não se pode falar em causa única. Assim, os fatores podem ser divididos em três classes:

 

1) Fatores predisponentes: estão diretamente relacionados com a idade, o sexo, o desequilíbrio hormonal e hereditariedade. Somando-se um desses fatores a outros podemos ter um probabilidade razoável da instalação da celulite.

2) Fatores determinantes: esses fatores estabelecem que uma pessoa do sexo feminino, fumante, com maus hábitos alimentares e ainda com um desequilíbrio hormonal, será alvo de fácil acesso para as infiltrações teciduais. Podemos citar ainda como fatores determinantes: o estresse, o fumo, o sedentarismo, os desequilíbrios glandulares, as perturbações metabólicas do organismo em geral (diabetes), disfunção hepática.

3) Fatores condicionadores: em razão dos fatores predisponentes e determinantes, o corpo cria reações histopatológicas e hemodinâmicas que dificultam a circulação linfática e vascular, ocorrendo um aumento da pressão nas câmaras dos vasos, podendo ou não ocorrer um infarto do tecido, obstruindo e impedindo o equilíbrio dos líquidos nos espaços intersticiais.

 

* A presente dica é parte integrante do curso Massagem Modeladora e Bambuterapia,  desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!