WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hipertricose e hirsutismo: você sabe o que são?

Hipertricose é o desenvolvimento exagerado de pelos em qualquer parte do corpo de um indivíduo e o hirsutismo é o excesso de pelos na mulher, em áreas como barba, bigode, nariz, orelhas, dorso dos dedos, ombro, peito ou abdômen

Hipertricose e hirsutismo: você sabe o que são?   Dicas Cursos CPT

 

Hipertricose é o desenvolvimento exagerado de pelos em qualquer parte do corpo de um indivíduo, comparado a outro indivíduo da mesma raça, idade, sexo e condições de vida.  Deve-se sugerir ao portador que seja submetido a tratamento adequado por médico dermatologista. Pode ser feita a depilação para conforto do cliente.

Hirsutismo é o excesso de pelos na mulher, em áreas onde os pelos predominam nos homens, como barba, bigode, nariz, orelhas, dorso dos  dedos, ombro, peito ou abdômen.  Está associada a alterações hormonais, sendo a causa mais comum problemas nos ovários. Deve ser avaliado por um especialista. A mulher com hirsutismo pode ser depilada para seu conforto.

“A depilação feita pela especialista em local apropriado propicia um resultado mais favorável e evita casos de pelos encravados decorrentes de extração errada”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Depilação Feminina e Masculina, em Livro+DVD e Curso Online.

Além disso, a probabilidade de adquirir contaminações e infecções por   fungos   e   bactérias   diminui   significativamente,   enquanto   os procedimentos realizados em casa contribuem para possíveis problemas de pele, como manchas, hematomas, flacidez, inflamações e escoriações. Por isso, é fundamental a profissionalização da depiladora para atuar com seriedade e competência.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Estética e Beleza.
Por Silvana Teixeira.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!