
Hipertricose é o desenvolvimento exagerado de pelos em qualquer parte do corpo de um indivíduo, comparado a outro indivíduo da mesma raça, idade, sexo e condições de vida. Deve-se sugerir ao portador que seja submetido a tratamento adequado por médico dermatologista. Pode ser feita a depilação para conforto do cliente.
Hirsutismo é o excesso de pelos na mulher, em áreas onde os pelos predominam nos homens, como barba, bigode, nariz, orelhas, dorso dos dedos, ombro, peito ou abdômen. Está associada a alterações hormonais, sendo a causa mais comum problemas nos ovários. Deve ser avaliado por um especialista. A mulher com hirsutismo pode ser depilada para seu conforto.
“A depilação feita pela especialista em local apropriado propicia um resultado mais favorável e evita casos de pelos encravados decorrentes de extração errada”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Depilação Feminina e Masculina, em Livro+DVD e Curso Online.
Além disso, a probabilidade de adquirir contaminações e infecções por fungos e bactérias diminui significativamente, enquanto os procedimentos realizados em casa contribuem para possíveis problemas de pele, como manchas, hematomas, flacidez, inflamações e escoriações. Por isso, é fundamental a profissionalização da depiladora para atuar com seriedade e competência.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Estética e Beleza.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.