WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 14Estética e Beleza 7Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Quer viver bem no trabalho? Conheça 7 dicas incríveis que irão ajudá-lo nisto

A cada dia enfrentamos uma nova etapa, novas experiências, novos problemas, novos obstáculos e temos de estar preparados para os novos desafios. Veja as dicas abaixo e viva bem no seu trabalho

pessoas felizes no trabalho

 

Mas, afinal, o que é viver bem no trabalho? Uns dizem que é bater ponto no mesmo horário todos os dias, outros dizem que é não ter problemas de relacionamento com os colegas, há alguns que dizem que viver bem no trabalho é ser elogiado pelo chefe, já outros defendem a ideia de que viver bem no trabalho nada mais é que não ter atrasos no ponto, não ter problemas com os colegas de serviço, realizar as tarefas diárias e ouvir do chefe um elogio. Na realidade, porém, sabemos que as coisas não são bem assim, afinal somos seres humanos e, como tais, nossas atividades diárias não são mecanizadas. A cada dia enfrentamos uma nova etapa, passamos por novas experiências, nos deparamos com novos problemas, novos obstáculos e temos de estar preparados para enfrentar novos desafios. Sendo assim, veja as dicas abaixo e viva bem no seu trabalho.

1- Avalie-se constantemente

Seja honesto consigo mesmo e faça uma avaliação pessoal sobre o seu desempenho no trabalho. Avalie a qualidade do seu trabalho, do seu esforço; avalie se você se sente motivado a sair de casa e ir trabalhar todos os dias e se os seus resultados são bons, para você e para a empresa.

2- Fuja de problemas

É incrível como pessoas mesquinhas, mentirosas e preguiçosas têm o poder de manipular outras pessoas, por meio de conversinhas, fuxicos e fofocas. Por estarem insatisfeitas consigo mesmas e com o trabalho, induzem as demais companheiras de trabalho a cair de produção, desanimando-as a desenvolver suas atividades.

3- Tire o melhor proveito dos erros

Sejam seus ou não, cometer erros faz parte da vida. Por mais que tentemos, nem sempre é possível evitá-los. Sendo assim, se errar em seu trabalho assuma as consequências do que fez e tente tirar proveito da situação, aprendendo com ele (e com os erros dos outros também) para não deixar acontecer novamente.

4- Inspire-se

Todos os dias, ao sair de casa para trabalhar, inspire-se. Lembre-se de seus sonhos, lembre-se, inclusive, que em alguns casos você depende do suor do seu trabalho para alcançá-los. Sendo assim, mire seu foco naqueles que conseguiram vencer desafios, e que atualmente têm tudo aquilo que um dia almejaram, e faça como eles: corra atrás dos seus objetivos!

5- Faça bem feito

Por mais insignificante que pareçam ser, as pequenas coisas, as pequenas atividades, as tarefas mais simples também são notadas. Você pode até achar que não, mas a eficiente realização de um trabalho é muito valorizada dentro de uma empresa, seja ela de que nível for. Afinal, é nos pequenos detalhes que se conhece mais sobre as pessoas.

6- Não messa sacrifícios

Se você tem um objetivo dentro da empresa e pretende alcançá-lo, saiba que fazer sacrifícios será necessário e costume-se com a ideia de que você irá fazê-los e com muito gosto. Afinal, nada vem de graça em nossas vidas e muitas vezes, são nessas atitudes que somos mais valorizados ainda pela empresa.

7- Invista em conhecimento

Invista em você, pois este é um excelente empreendimento. Procure estudar sempre, aprendendo um pouco de tudo, principalmente sobre as atividades da empresa. Desta forma, você estará sempre apto a desenvolver quaisquer atividades que por ventura aparecerem e será muito valorizado por isto. Lembre-se: ninguém sabe de tudo nesta vida, mas pode aprimorar seus conhecimentos, um pouco, todos os dias!

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!