WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer viver bem no trabalho? Conheça 7 dicas incríveis que irão ajudá-lo nisto

A cada dia enfrentamos uma nova etapa, novas experiências, novos problemas, novos obstáculos e temos de estar preparados para os novos desafios. Veja as dicas abaixo e viva bem no seu trabalho

pessoas felizes no trabalho

 

Mas, afinal, o que é viver bem no trabalho? Uns dizem que é bater ponto no mesmo horário todos os dias, outros dizem que é não ter problemas de relacionamento com os colegas, há alguns que dizem que viver bem no trabalho é ser elogiado pelo chefe, já outros defendem a ideia de que viver bem no trabalho nada mais é que não ter atrasos no ponto, não ter problemas com os colegas de serviço, realizar as tarefas diárias e ouvir do chefe um elogio. Na realidade, porém, sabemos que as coisas não são bem assim, afinal somos seres humanos e, como tais, nossas atividades diárias não são mecanizadas. A cada dia enfrentamos uma nova etapa, passamos por novas experiências, nos deparamos com novos problemas, novos obstáculos e temos de estar preparados para enfrentar novos desafios. Sendo assim, veja as dicas abaixo e viva bem no seu trabalho.

1- Avalie-se constantemente

Seja honesto consigo mesmo e faça uma avaliação pessoal sobre o seu desempenho no trabalho. Avalie a qualidade do seu trabalho, do seu esforço; avalie se você se sente motivado a sair de casa e ir trabalhar todos os dias e se os seus resultados são bons, para você e para a empresa.

2- Fuja de problemas

É incrível como pessoas mesquinhas, mentirosas e preguiçosas têm o poder de manipular outras pessoas, por meio de conversinhas, fuxicos e fofocas. Por estarem insatisfeitas consigo mesmas e com o trabalho, induzem as demais companheiras de trabalho a cair de produção, desanimando-as a desenvolver suas atividades.

3- Tire o melhor proveito dos erros

Sejam seus ou não, cometer erros faz parte da vida. Por mais que tentemos, nem sempre é possível evitá-los. Sendo assim, se errar em seu trabalho assuma as consequências do que fez e tente tirar proveito da situação, aprendendo com ele (e com os erros dos outros também) para não deixar acontecer novamente.

4- Inspire-se

Todos os dias, ao sair de casa para trabalhar, inspire-se. Lembre-se de seus sonhos, lembre-se, inclusive, que em alguns casos você depende do suor do seu trabalho para alcançá-los. Sendo assim, mire seu foco naqueles que conseguiram vencer desafios, e que atualmente têm tudo aquilo que um dia almejaram, e faça como eles: corra atrás dos seus objetivos!

5- Faça bem feito

Por mais insignificante que pareçam ser, as pequenas coisas, as pequenas atividades, as tarefas mais simples também são notadas. Você pode até achar que não, mas a eficiente realização de um trabalho é muito valorizada dentro de uma empresa, seja ela de que nível for. Afinal, é nos pequenos detalhes que se conhece mais sobre as pessoas.

6- Não messa sacrifícios

Se você tem um objetivo dentro da empresa e pretende alcançá-lo, saiba que fazer sacrifícios será necessário e costume-se com a ideia de que você irá fazê-los e com muito gosto. Afinal, nada vem de graça em nossas vidas e muitas vezes, são nessas atitudes que somos mais valorizados ainda pela empresa.

7- Invista em conhecimento

Invista em você, pois este é um excelente empreendimento. Procure estudar sempre, aprendendo um pouco de tudo, principalmente sobre as atividades da empresa. Desta forma, você estará sempre apto a desenvolver quaisquer atividades que por ventura aparecerem e será muito valorizado por isto. Lembre-se: ninguém sabe de tudo nesta vida, mas pode aprimorar seus conhecimentos, um pouco, todos os dias!

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!