Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Treinamento Profissional

7 principais estilos de cerveja artesanal

Em todo o mundo, existem mais de 150 estilos de cerveja artesanal, classificados conforme o método de produção, a origem da bebida, o teor alcoólico, o aroma, o sabor, a cor, dentre outros aspectos peculiares. O estilo de cerveja artesanal Pilsen ou Pilsner surgiu na República Tcheca. Como características marcantes, a bebida apresenta aroma e sabor acentuados pelo lúpulo.

Por que apostar em um curso de cuidador de idosos?

A expectativa de vida do brasileiro é de 71,9 anos, mas apesar disto ele tem, em média, apenas 56,6 anos de vida livre de incapacidades e doenças crônicas. Isso mostra que o brasileiro vive 21,3% do seu tempo de vida, convivendo com alguma incapacidade. “O grande desafio proposto aos idosos pela longevidade é a preservação da qualidade de vida, na presença das ameaças de restrição da...

Uma profissão promissora? Cuidador de idosos!

Diante da escassez de profissionais no mercado de trabalho, muitas pessoas têm disponibilizado a realizar a atividade de cuidador de idosos, aproveitando a referida condição para obter trabalho remunerado. Daí surge um problema. “Embora existam muitos cuidadores de idosos atuando na sociedade, muitos desses não apresentam capacitação adequada para prestar um atendimento seguro, e livre...

Arritmia cardíaca e angina de peito: o que são e como tratar

Com base nos conhecimentos de Anatomia, pode-se dizer que o coração é um órgão composto por fibras contráteis especializadas em gerar movimentos que resultam em contração e relaxamento, permitindo o bombeamento do sangue, afirma Ricardo Zatti, professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia.

Ansiolíticos e antidepressivos: diferença e como funcionam

Os ansiolíticos são fármacos utilizados no tratamento de distúrbios causados pela ansiedade. Essa disfunção do sistema nervoso central tem-se apresentado como uma das doenças mais frequentes neste último século. “A ansiedade, dentro de certos limites, é considerada normal, e não requer nenhum tipo de tratamento farmacológico. Quando o quadro interfere no desempenho das atividades...

Como o sangue percorre o nosso corpo, você sabe?

A circulação é a passagem do sangue através dos vasos (veias e artérias) e do coração. “Nos seres humanos, observam-se dois tipos de circulação: a pulmonar e a sistêmica”, afirma Ricardo Zatti, professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia.

Curiosidade: quem inventou a bicicleta, você sabe?

A bicicleta é o meio de transporte mais utilizado no mundo e considerado ecologicamente viável, uma vez que não produz poluentes, nem os gases do efeito estufa. “Uma invenção dessa importância sempre tem uma história fascinante”, afirma Alcenir Júnior, professor do Curso a Distância CPT Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção, em Livro+DVD e Curso Online.

Especial trabalho: o horário de almoço conta como hora trabalhada?

A maioria dos trabalhadores não conhece a legislação trabalhistas e acabam tendo dúvidas em relação a vários pontos dela. É fundamental conhecê-la para que, acima de tudo, não haja prejuízo aos direitos do trabalhador e para que seja possível sanar todas as possíveis dúvidas que possam surgir.

Finanças pessoais: informações básicas

Em se tratando de finanças pessoais, muitas pessoas acreditam que esse conceito diz respeito apenas ao ato de economizar dinheiro e se tornar rico a longo prazo. De certa forma, essas informações estão interligadas, mas é preciso saber aplicar a ciência financeira dentro de casa para que esse objetivo seja alcançado.

Dicas para aprender a falar em público

Do que você mais tem medo? Resultados de pesquisas mostram que, depois da morte, falar em público é o que mais causa medo nas pessoas. Isso porque muita gente se preocupa em não ser aceito por quem está ouvindo, pelos erros que pode cometer e pelo potencial em se tornar “ridículo”.

Fique por dentro das novidades!