WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Treinamento Profissional

Whisky feito a partir do malte ou do extrato, qual o melhor?

Muitos mestres destiladores questionam: mas qual tipo de whisky é o melhor, o fabricado a partir do malte ou do extrato? “A maioria dos mestres destiladores tradicionais afirmam que o whisky feito a partir do malte é o melhor e somente ele pode alcançar todas as características de um determinado estilo”, afirma Alexandre Fontes Pereira, professor do Curso CPT Produção Artesanal de...

Variedades de malte de cevada para a produção de whisky

Existem diversas variedades de malte de cevada destinados para o mosto, que podem ser diferenciados de acordo com a forma de malteação. Esses diferentes tipos de malte são os principais responsáveis para o caráter do mosto. “A escolha dos maltes a serem utilizados é que vão determinar a cor, o sabor, o aroma e o teor de álcool entre outras características importantes”

Vai fabricar whisky em casa? Atente-se à moagem do malte!

Para ser utilizado na fabricação de whisky, o malte deve passar pela moagem, etapa crucial no processo de produção do mosto. Para essa tarefa, deve ser utilizado um moedor, também conhecido como moinho. “A moagem dos grãos de malte tem como objetivo expor o endosperma que está contido no interior dos grãos. Esse endosperma é de coloração branca e rico em amido que, pela atuação das...

Vai produzir whisky em casa? Conheça os destiladores!

O processo de destilação começou a se popularizar com a entrada dos árabes na Europa e a introdução dos primeiros alambiques. O estilo “pot still”, que é o mais utilizado até hoje em alambiques de pequenas e médias produções, produz bebidas de pureza alcoólica mais elevada e, normalmente, de melhor qualidade.

Consigo fabricar em casa meu próprio Whisky? Sim, consegue!

No Brasil, a produção caseira do whisky ainda é incipiente, mas com o grande avanço do Home Brew, hoje temos à disposição todos os ingredientes necessários para a fabricação de qualquer tipo de whisky em casa, pois os ingredientes e utensílios são praticamente os mesmos utilizados para a fabricação da cerveja, com exceção do destilador.

Responda se souber: quem inventou o Whisky?

O whisky é uma bebida apreciada ao redor do mundo, sendo uma das mais conhecidas e populares. No entanto, a sua história é cercada de muitas controvérsias. Não se sabe quem realmente fez o primeiro whisky, pois há poucos documentos históricos. “Alguns relatam que, já no século III, os gregos foram os pioneiros no uso de alambiques e de uma bebida precursora do whisky”, afirma...

Planeje a comemoração do réveillon em seu bar

Com a chegada das festas de fim de ano, os bares costumam concentrar todas as suas atenções na última noite do ano: o réveillon. Isso porque o natal costuma ser uma celebração mais íntima, com os familiares e em casa. O réveillon, porém, é uma comemoração mais descontraída e pede uma reunião entre amigos e muita bebida.

Evite problemas com a vigilância sanitária

O comércio de alimentos talvez seja o ramo com menor grau de risco para se investir, pois todas as pessoas, sem exceção, precisam de se alimentar para sobreviver. Porém, lidar e comercializar alimentos deve ser um processo cuidadoso para garantir que eles não prejudiquem a saúde de quem os consome.

Primeiros socorros: o que fazer em caso de parada cardíaca

Um dos maiores desafios dos socorristas é prestar os primeiros socorros em vítimas com parada cardíaca. Principalmente porque o indivíduo perde a consciência e tem a respiração interrompida. A primeira medida a ser tomada é ligar para os serviços de emergência. Se possível, outra pessoa deve fazer a ligação enquanto o socorrista inicia os procedimentos de massagem cardíaca.

Perguntas e respostas sobre o manejo de galinhas caipiras

A criação de galinhas caipiras tem despontado como promissora em nosso país. Em uma sociedade cada vez mais preocupada com a saúde e com o bem-estar na criação dos animais de produção, fica fácil perceber o porquê dessa atividade estar se expandindo a cada dia que se passa.

Fique por dentro das novidades!