WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Motorista particular - sistema de segurança

Motorista particular - sistema de segurança

 

Caso o motorista particular venha a prestar serviços a pessoas de grande importância social, política ou econômica, é possível que ele tenha de conviver com sistemas de segurança rígidos em torno dessas pessoas. Nesses casos, ele deverá saber qual é exatamente o seu papel dentro desse sistema.

Geralmente, um sistema de segurança VIP possui um chefe ou responsável e é ele quem coordena as atividades e emite as ordens que devem ser cumpridas por todos. No entanto, é importante que o motorista particular consulte os patrões para saber se ele deve, de fato, seguir as orientações do chefe de segurança ou deve obedecer apenas às ordens dadas pessoalmente por ele.

É importante estabelecer isso previamente, para evitar duplicidade ou demora na execução das medidas de segurança, evitando, assim, que o motorista fique dividido entre aquilo que o patrão manda e aquilo que o chefe de segurança determina. Geralmente, nesses casos, o patrão orienta o motorista a seguir as orientações do chefe de segurança.

Nos casos em que o sistema de segurança seja rígido e permanente, é interessante que o próprio motorista venha a adquirir conhecimentos básicos sobre segurança, frequentando cursos que são oferecidos no mercado. No entanto, isso só é interessante para os casos em que o sistema de segurança seja realmente rígido e permanente.

É certo que o motorista particular não tem uma responsabilidade direta pela segurança de quem ele transporta, mas deve tomar algumas providências para evitar possíveis ataques, tal como fazer um reconhecimento do itinerário, inclusive com a utilização de batedores se necessário.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Treinamento Profissional, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas (CPT), entre eles o Curso Treinamento de Motorista Particular.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre algumas normas de segurança a serem seguidas pelo motorista particular:

Como o motorista particular deve desempenhar suas funções com segurança

Como identificar uma blitz falsa

Prevenção de assaltos, sequestros e atentados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!