WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como minimizar os efeitos do tempo no seu corpo

Para evitar que uma pessoa envelheça de forma não saudável, cabe a ela aprender como minimizar os efeitos do tempo no seu corpo

Velhice saudável

 

À medida que os anos passam, nosso corpo vai sofrendo alterações físicas. Muitas delas tornam a velhice difícil e infeliz. Entretanto, para evitar que uma pessoa envelheça de forma não saudável, cabe a ela aprender como minimizar os efeitos do tempo no seu corpo. Isso pode ser feito de inúmeras maneiras, como praticar exercícios, adotar uma alimentação saudável, exercitar a mente, enfim, curtir a vida da melhor forma possível.

Mude os seus hábitos e planeje o seu futuro

Mudando desde já seus maus hábitos, como o sedentarismo, o consumo de álcool e o fumo, você não sentirá os drásticos efeitos do tempo em seu organismo. Para isso, planeje sua vida, faça projetos para o futuro e viva de forma saudável, para que você tenha na terceira idade uma excelente qualidade de vida.

Comece com esportes, por exemplo! Vôlei, natação, ou qualquer outro que o agrade. Faça atividades físicas o quanto antes!

Pratique exercícios físicos regularmente

A prática regular de exercícios não retarda o envelhecimento, mas diminui os efeitos da idade no corpo, garante a longevidade e evita o aparecimento de doenças, muitas delas crônicas.

De acordo com o professor Renan Sallazar, do Curso CPT Capacitação de Cuidador de Idosos, as atividades físicas, feitas desde cedo, aumentam a expectativa de vida, além de reduzir os danos no cérebro que surgem com a idade.

Durante a prática de exercícios físicos, a oxigenação do cérebro é potencializada, o que evita danos cerebrais futuros, como o risco de demência na velhice. Quando o corpo se exercita, o cérebro também o faz, tornando-se mais resistente, melhorando o seu desempenho e aumentando a sua capacidade de aprendizagem.

Portanto, se você não tem o costume de praticar exercícios, ainda é tempo. Os efeitos da velhice em seu corpo certamente serão minimizados. Bastam 30 minutos diários para que seu condicionamento físico melhore em poucos meses.

Exercite sua mente, cuide de sua memória

Além das atividades físicas, é preciso treinar a memória com atividades mentais, como leitura, palavras cruzadas, jogos de palavras, jogos de memória, jogos de raciocínio, entre outros.

Sempre esteja aberto à aprendizagem, mantenha-se sempre atualizado e antenado sobre tudo o que está acontecendo no mundo. Reflita sobre a realidade que o cerca.

Alimente-se bem, mas com equilíbrio

Capriche no café da manhã, pois é a principal refeição do dia. Coma frutas, cereais, beba iogurte, sucos de frutas. Não se esqueça de se hidratar bem. Beba pelo menos um litro de água por dia.

No almoço, escolha uma dieta rica em fibras (legumes, frutas e verduras). Prefira carne magra e arroz integral.

No jantar, tome uma sopa de legumes e beba um suco bem nutritivo.

Entre as refeições, tome iogurte, coma uma fruta ou gelatina.

Adotando este estilo de vida, sua velhice será plena de felicidade e saúde.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Veja Online e Revista Planeta Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!