WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Abrindo portas com a influência

Não é preciso estar no alto da hierarquia para exercer influência sobre as pessoas

O que é preciso para exercer influência?

O que é preciso para ter influência? Uma posição de poder? Um cargo no topo da hierarquia? Ainda que as pessoas que ocupem essas posições, no geral, tenham influência, não é preciso chegar até lá para poder, também, exercer influência sobre as pessoas. Independente da posição em que você está, é possível influenciar algumas ou até mesmo um grupo de pessoas.

Marlene Monteiro, professora do Curso a Distância CPT Comunicação para o Sucesso Pessoal – Programação Neurolinguística, constituído de Livro+DVD, contextualiza que a influência não está ligada à hierarquia, mas à forma de se relacionar com os outros membros da equipe de trabalho. Influenciar é conseguir motivar toda a equipe para realizar determinadas tarefas, conquistando apoio através do respeito e da admiração.

A influência diz respeito à habilidade de exercer impacto positivo, persuadir, convencer ou obter o apoio de outras pessoas. É através dela que você conquista as pessoas, trazendo-as para o “seu lado”.

Porém, é importante ressaltar que a influência não quer dizer fazer com que as pessoas façam o que você quer porque você tem superioridade moral. Com ideias ruins ou que prejudiquem as pessoas, seus esforços produzirão menos resultados. Mas, com ideias fortes e que promovam o bem das pessoas, você terá mais chances de influenciar e mover pessoas e recursos para que elas sejam concretizadas.

O que é preciso para ter influência?


Para ter o poder de influenciar, antes, é preciso dominar outras duas habilidades: a autoconsciência e o autocontrole emocional. Com o domínio delas, você fica impedido de avançar de forma prematura em busca do seu objetivo sem, antes, entender qual o ponto de vista das pessoas que serão afetadas pelas suas decisões. A partir disso, fica mais fácil escolher como alcançar os seus objetivos sem prejudicar os outros.

Ter empatia e consciência organizacional também é fundamental. É com essas características que você adquire uma consciência social e passa a escutar o outro para entender seus anseios. Uma pessoa empática é aquela que sabe que está lidando com seres humanos. Olhar nos olhos e compreender o outro como um ser vulnerável a erros e em potencial para acertos, cria uma relação emocional forte. A consciência organizacional te permite conhecer bem como funciona uma organização ou grupo, o que te permite influenciar a todos o que pertencem a ele.

Por fim, uma boa comunicação também se torna essencial para exercer influência. Expressões corporais e faciais, por exemplo, tanto podem ajudar a “prender” atenção das pessoas, quanto pode prejudicar.

Confira os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online da Área Treinamento Profissional:


Como Falar em Público
Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz
Comunicação para o Sucesso Pessoal – Programação Neurolinguística

Fonte: Administradores – administradores.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!