WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

4 dicas de como se vestir bem para a entrevista de emprego

Tanto a forma como o candidato irá se vestir para a entrevista de emprego como a maneira de se portar contarão inúmeros pontos para o candidato, seja a favor ou contra.

Sugestões de roupas, masculinas e femininas, ideais para as entrevistas de emprego

Desenvolver um bom currículo não é o suficiente para conseguir a tão sonhada vaga de emprego. A forma como o candidato irá se vestir para a entrevista de emprego, assim como a maneira que ele irá se portar, também contarão inúmeros pontos para o candidato, seja a favor ou contra. Sendo assim, tanto homens quanto mulheres, camisetas com dizeres e desenhos de personagens, jeans desfiado ou estonado, óculos de sol, unhas decoradas e sandálias de dedos devem ser evitados. Não cometer deslizes básicos no momento da entrevista, então, é fundamental para o candidato e para evitar erros, abaixo algumas dicas de roupas que devem ser usadas e evitadas na entrevista.

1- Estude o seu tipo físico

Antes de mais nada, é fundamental que o candidato estude bem o seu tipo físico. Feito isto, ele deverá procurar por roupas que combinem com o seu esteriótipo, deixando-o mais elegante e confortável possível. Roupas desproporcionais ao seu corpo farão com que você não se sinta à vontade para encarar e se sobressair na entrevista de emprego.

2- Acerte nas cores e no modelito

No momento da entrevista, você deverá usar roupas de cores neutras e o mais conservadora possível. Entre as cores, grafite, cinza, caqui e azul marinho estão as mais desejáveis. Roupas tradicionais demonstram seriedade e polidez.

Mulheres – as mulheres devem dar preferência ao tailleur ou blazer e calças.

Homens – os homens, caso optem pelo jeans, precisam estar atentos ao seu uso. O jeans deve ter modelo tradicional e a cor azul escuro.

3- Pesquise sobre a empresa e seus valores

Outra dica muito importante é que o candidato estude, com antecedência, tudo sobre a empresa e seus valores. Esta atitude facilita sobremaneira a escolha do tipo de roupa ideal para a entrevista. Empresas sérias não admitem roupas decotadas, transparentes, cavadas e curtas, já que são inadequadas ao ambiente de trabalho. Portanto, atente-se a isto. Se puder, visite a empresa alguns dias antes da entrevista e observe como as pessoas se vestem, para ter uma ideia do grau de formalidade exigida. Se todos usarem ternos, use um você também.

4- Cuidado com os acessórios e maquiagens

Acessórios e maquiagens extravagantes e em excesso também não são muito bem vistos por muitas empresas. Procure não chamar atenção, usando joias simples  e maquiagens leves. Seja homem ou mulher, correntes, pulseiras e anéis, devem ser evitados até mesmo depois da contratação.

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Globo Universidade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!