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Dicas imperdíveis para montar salão de beleza

Para montar salão de beleza, é preciso conhecer o universo da beleza e primar por uma equipe especializada

Dicas imperdíveis para montar salão de beleza

Para montar salão de beleza, é preciso conhecer o universo da beleza e primar por uma equipe especializada. Atualmente, há excelentes cursos de capacitação profissional, que tornam a pessoa especialista nas técnicas de cortes de cabelo, tintura, descoloração, alisamento, secagem, hidratação e tratamento capilar, ou ainda esmaltação, blindagem e tratamento das unhas. Não podemos nos esquecer da depilação e da massagem relaxante, além da estética facial. Estes são os inúmeros serviços oferecidos por salões de beleza.

Ao ampliar o leque de serviços, o salão de beleza potencializa suas chances de captar, reter e fidelizar clientes. Entretanto, é preciso que os serviços sejam de qualidade, desenvolvidos por profissionais bem treinados, que sabem atender os clientes com excelência, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar um Salão de Beleza e Online.

Serviços


Além dos vários serviços do salão de beleza, uma opção bastante lucrativa é a comercialização de cosméticos, maquiagens e produtos para cabelos. Muitos estabelecimentos alcançam lucros acima de 80% na venda de produtos para beleza. Você pode vender combos de produtos a preços mais acessíveis. Para conquistar a cliente, ofereça gratuitamente um tratamento de cabelo com um produto comercializado em seu salão. Se os resultados forem surpreendentes, certamente a cliente comprará o produto.

Precificação


A precificação dos serviços oferecidos e produtos vendidos em seu salão de beleza não pode ter como base os preços da concorrência. Tudo depende das particularidades do seu negócio, como número de funcionários contratados, investimentos com reforma e decoração, cursos de capacitação, participação em eventos, aquisição da matéria-prima, diferencial dos serviços desenvolvidos por sua equipe, além de gastos com internet, água e luz.

Após a soma total dos gastos, subtraia o valor pelo número de serviços prestados mensalmente. Como resultado, você chegará ao custo médio por serviço. Na prática, é recomendado cobrar entre 80 e 150% acima dos custos totais do salão de beleza. Ainda assim, o preço cobrado às clientes é bastante acessível e justo. Quanto aos produtos comercializados no salão, o ideal é um acréscimo de 80 a 120% do valor pago aos fornecedores.

Fornecedores


Negociar com bons fornecedores ajuda na precificação dos serviços e na venda dos produtos do salão de beleza. Com a crise econômica, todos estão mais abertos à negociação; sendo assim, lute por preços mais justos, que possam favorecer a sua margem de lucros. Para escolher os melhores fornecedores, selecione entre 10 e 15 atuantes em sua região; analise as propostas de cada um em relação a preço, diferencial dos produtos e prazos de entrega/pagamento.

Em seguida, selecione os 5 melhores e veja se concordam em negociar; depois, escolha um ou dois que obtiveram maior destaque, para pechinchar um pouco mais. Por fim, feche negócio com o melhor. O mais recomendado é que você mantenha mais de um fornecedor, para evitar imprevistos em seu salão debeleza, como atrasos na entrega de produtos, ou falta de produtos no estoque. Lembre-se de que o salão depende diretamente dos produtos distribuídos pelos fornecedores. 

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:

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Leia o artigo "Salão de beleza - dicas fundamentais para o sucesso do negócio e da sua equipe".

Fonte: novonegocio.com.br

Por Andréa Oliveira.

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