WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como cuidar dos cabelos para arrasar no verão

Destacamos alguns cuidados para que você possa ser dona de cabelos brilhantes e sedosos

Você já reparou que a maquiagem pode estar perfeita, a roupa um espetáculo, mas se o cabelo não estiver legal, de nada adianta essa produção toda. Para ter o cabelo de causar inveja e suspiros, tanto no dia a dia quanto nas festas, é preciso saber escolher os produtos e entender o que se deve ou não fazer para manter a madeixa saudável, uma vez que existem muitos mitos.

Nesses últimos meses do ano, a grande preocupação é preparar os fios para sua exibição no verão. Afinal, o cabelo faz toda a diferença na aparência. O público feminino, principalmente, quer aproveitar a praia e a piscina com os fios perfeitos.

Nesse artigo, destacamos alguns cuidados para que você possa ser a dona de cabelos brilhantes e sedosos.

O que é mito ou verdade no tratamento capilar

Para evitar a caspa, é necessário fazer um controle do consumo de gorduras.

1.Alimentação: os hábitos alimentares influenciam sim na aparência capilar. Pepino, cenoura, frutas vermelhas, carne branca e leite dão os nutrientes que o corpo precisa para deixar os cabelos fortes.

2.É verdade que a piscina afeta o cabelo negativamente. O cloro, presente na água, deixa as madeixas esverdeadas, pois penetra na película. Isso ocorre, principalmente, nos cabelos claros.

3.O sol é importante, mas somente por 15 minutos diários. Caso você queira permanecer mais tempo que isso, deve usar um filtro solar capilar.

4.O corte não faz o cabelo crescer, mas é muito bom, uma vez que ajuda no fortalecimento dos fios.

5.Nenhuma lâmina consegue alterar a composição dos fios, assim não é certo dizer que raspar cabelo engrossa-os.

6.Lua cheia  não promove o crescimento; isso é só uma lenda.

7.Uso de chapéu e boné provoca oleosidade, o que gera caspa.

8.Retirar cabelos brancos não afeta em nada a saúde do cabelo.

9.Não existe nenhum problema em lavar o cabelo todos os dias.

No curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, e coordenado por Watanabe, ela diz que “a prática de esportes é também muito importante, porque a transpiração no couro cabeludo favorece a eliminação de toxinas e depois, ao lavar a cabeça, o suor e o excesso de oleosidade são eliminados”.

Legenda: Para evitar a caspa, é necessário fazer um controle do consumo de gorduras.

Aplique o xampu pelo menos duas vezes para retirar os resíduos e a oleosidade.

Como lavar os cabelos

Ao molhar os cabelos, o ideal é que a água esteja na temperatura de morna a fria, no máximo 22ºC. Nessa temperatura, ela dá brilho aos cabelos, porque sela a cutícula. Aplique o xampu pelo menos duas vezes, só assim é possível retirar todos os resíduos, bem como a oleosidade excessiva. Quando fizer bastante espuma, é um sinal de que os cabelos estão limpos.

Quanto ao condicionador, não é necessário aplicá-lo no couro cabeludo, pois são absorvidos pelas pontas dos cabelos e direcionados internamente até próximo à raiz.

Corte dos cabelos

 

Qualquer tipo de rosto combina com o corte repicado.

O repicado está em alta. É moderno, prático e oferece vários tipos de penteados para o dia a dia. A professora Watanabe, no curso Corte de Cabelos Femininos, elaborado pelo CPT, dá algumas dicas de como arrumar os cabelos repicados. “Use a franja para o lado e prenda com fivelinhas; ponha tiaras ou uma faixa de tecido com as pontas longas, caídas nas costas. Um topete armado com gel ou pomada, para quem tiver tendências mais ousadas, também é legal”.

Alimentação

Uma dieta com alimentos ricos em vitamina E, ferro, zinco, verduras verdes e proteínas é essencial. No caso de pessoas vegetarianas, a soja precisa fazer parte da alimentação, substituindo os nutrientes da carne. Por isso, na estação mais quente do ano, tenha cuidado com as dietas mirabolantes, pois podem causar o afinamento e rarefação dos fios.

Um bom secador é um grande aliado, mas é preciso saber usá-lo corretamente.

Como fazer escova

A escova está sempre na moda. Para iniciar o processo, lave os cabelos, retire o excesso de água com a toalha, passe o finalizador com efeito defrizante, que amolece, prepara e protege o fio, pois atua como uma película protetora. Esse produto ainda diminui o tempo de trabalho. Depois, com o secador, retire o excesso de água.

A posição da escova também influencia no resultado. Para ter um efeito liso sem volume, deve-se trabalhar com a escova para cima, fazendo com que a raiz permaneça rente ao couro cabeludo. Para ter um efeito volumoso, a técnica é utilizar a escova por baixo dos fios, para levantar a raiz.

Escova progressiva

Existem diversos tipos de alisamentos. O mais usado é com o tioglicolato de amônia. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo. A diferença do relaxamento para o alisamento é que nesse o cabeleireiro vai pentear cada mecha com o produto mais de uma vez e deixar agir por mais tempo. É esse procedimento que faz com que os fios fiquem mais lisos do que no relaxamento.

 

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!