WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como cachear os cabelos passo a passo

Mesmo que a moda seja cabelos bem lisos, é importante que você aprenda cachear ou fazer ondulações nos fios porque a moda pode mudar e você precisa estar em dia com as tendências

Cachear os cabelos

Mesmo que a moda do momento seja cabelos bem lisos, é importante que você aprenda como cachear ou como fazer ondulações nos fios, já que essa moda pode mudar do dia para a noite, fazendo dos cabelos cacheados o novo sonho de consumo feminino. Para não perder mercado e ficar atrás da concorrência, então, você precisa estar em dia com todas as tendências.

Segundo Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Como Alisar e Relaxar Cabelos Femininos e Masculinos”, em Livro+DVD e Curso Online, “O produto usado para cachear os cabelos é o tioglicolato de amônia que desestrutura os fios, e você pode alisá-los ou ondulá-los de acordo com o gosto do cliente”. Mas, para que o trabalho seja digno de nota e merecedor de aplausos e elogios, o cabeleireiro deverá dominar bem as técnicas de cacheamento dos fios.

Material necessário para cachear cabelos


- Creme alisante à base de tioglicolato de amônia
- Bigoudis. Os bigoudis são rolos de variados diâmetros que possuem um elástico fixado em uma das pontas e, na outra extremidade, um orifício para conectar e segurar os cabelos que foram enrolados.

- Papel de pontas especial para cacheamento que você encontra em lojas para cabeleireiros.

Dica 1
 

Escolha o diâmetro dos bigoudis de acordo com o tamanho que você quer os cachos, depois de feita a química nos cabelos. Para cachos finos, bigoudis de diâmetro fino. Para cachos mais largos, bigoudis de diâmetro maior.

Modo de fazer

1- Coloque as luvas.

2- Divida os cabelos em 4 partes, para facilitar a divisão dos cabelos em mechas.

3- Separe os cabelos em mechas finas e passe o creme alisante em torno da mecha. Penteie a mecha com um pente fino, da raiz até a metade da mecha. Comece a contar o tempo de ação a partir daí.

4- Penteie cada mecha várias vezes e nos últimos 3 minutos puxe o creme para as pontas.

Dica 2
 

Passado o tempo de ação, enxágue até retirar 70% do produto. O produto deve ficar com o aspecto de uma loção, mais líquido. Assim ele vai firmar os cachos sem ficar artificial.

5- Enrole todo o cabelo com os bigoudis, começando pelo alto da cabeça e use o papel de pontas entre o bigoudi e cada parte da mecha do cabelo. Nunca aperte os bigoudis demais na hora de enrolar. Isso pode danificar a raiz dos cabelos. Esse processo de enrolar deve durar, no máximo, 40 minutos. Depois que enrolou todo o cabelo, aguarde 15 minutos.

6- Pegue um papel de ponta, dobre-o e passe-o por trás da mecha, de modo que esta fique dentro da dobra do papel. O papel de ponta deve ser colocado abaixo da extremidade da mecha.

7- Dobre a outra extremidade do papel de ponta, trespassando-a.

8- Corte, se necessário, as pontas irregulares da mecha.

9- Deslize o papel em direção à ponta da mecha, até ultrapassá-la um pouco.

10- Coloque o bigoudi na extremidade do papel com o elástico voltado para a mão esquerda.

11- Comece a enrolar a mecha, da frente para trás, usando o cabo do pente para embutir a extremidade do papel sob o bigoudi.

Dica 3
 

A critério do profissional, as duas ou 3 primeiras mechas do topete podem ser enroladas de trás para a frente, para evitar marcas do elástico. Termine o enrolamento ajeitando, com o cabo do pente, os fios de cabelo que se soltarem da mecha. Com o polegar e o indicador da mão esquerda, puxe o elástico e prenda-o na outra extremidade do bigoudi. Não force muito o elástico, para evitar que ele fique muito repuxado e deixe marcas na mecha.

12- Após os 15 minutos, enxágue com bastante água, sem retirar os bigoudis, até que o cabelo esteja completamente sem o produto.

13- Retire o excesso de água pressionando uma toalha por cima dos bigoudis. Depois aplique metade do neutralizante em cada bigoudi. Depois de cobrir todos aguarde 10 minutos.

14- Depois de 10 minutos, desenrole os bigoudis e aplique o restante do neutralizante, principalmente nas pontas e no couro cabeludo. Estas são as partes que o neutralizante pode não ter atingido, quando os cabelos estavam enrolados. Aguarde 5 minutos e depois enxágue com bastante água, até ter certeza de que o produto foi totalmente retirado.

15- Lave os cabelos com um xampu e depois condicione.

16-  Enxágue bem os cabelos.

17- Faça a hidratação usando a máscara capilar de soja e queratina para devolver o brilho, a maciez e a maleabilidade dos cabelos.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livro+DVD e Cursos Online, da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Glaucia Nogueira de Oliveira

22 de out. de 2021

Tenho cabelo tipo 4c. Qual creme relaxante que de para fazer os cabelos cachearem vocês me indicariam? Já testei todos do embeleze, wella, ana lea e amend. Nenhum deles deixou os cabelos com cachos definidos. Pode me dar uma sugestão?

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de dez. de 2021

Olá, Glaucia! Como vai? 

Agradecemos sua visita em nosso site! 

O CPT disponibiliza cursos e capacitações à distância, não fazemos indicações de produtos. Para isso, recomendamos que procure uma profissional em cachos, para que a mesma possa lhe dar uma indicação apropriada para seu tipo de cabelo.

Atenciosamente, 

Lorena Tolomelli.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!