WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai contratar um Auxiliar de Veterinário? Cuidado! Não erre na escolha

O auxiliar de veterinário exerce a função de recepcionista. É o primeiro contato entre a clínica, o animal e seu cuidador, e tem o poder de refletir uma ótima ou péssima imagem do consultório

Vai controlar um Auxiliar de Veterinário? Cuidado! Não erre na escolha   Artigos Cursos CPT

 

Uma das funções mais comuns de auxiliar de veterinário é o atendimento em clínicas e estabelecimentos veterinários. “Muitas pessoas ainda acham que o atendente de clínica veterinária apenas atende ao telefone, faz ligações, controla agenda ou atende de forma padronizada todos os seus clientes. Esse o primeiro passo para a insatisfação de seus clientes”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso a Distância CPT Capacitação de Auxiliar Veterinário - Cães e Gatos, em Livro+DVD e Curso Online.

Nessa função, o auxiliar de veterinário exerce a função de recepcionista e ele é o primeiro elo de contato entre uma clínica veterinária e o paciente (animal) que, normalmente, vem acompanhado de seu cuidador. O auxiliar de veterinário, então, tem o poder de refletir uma ótima ou péssima imagem de seu consultório, portanto, ele deve estar atento quanto ao carinho e a atenção dedicados ao animal de estimação.

Em clínicas veterinárias, deve-se ter em mente que quem avalia o atendimento é o proprietário e não o animal, e que há muito tempo a qualidade do atendimento não é mais medida somente pela competência profissional e pelo bom atendimento, pois o apelo emocional tem sido cada vez mais importante nesse processo. Por esse motivo, o bom relacionamento é tão ou mais importante que a competência, o preço, a promoção e a qualidade do produto.

A palavra recepcionista já diz tudo sobre esta profissão: receber pessoas que posteriormente serão atendidas por outras, e é esse profissional que, normalmente, é o principal responsável por um bom relacionamento. Prestar um atendimento humanizado dentro do ambiente veterinário é um treino diário. É preciso encontrar o equilíbrio entre a seriedade necessária nos assuntos de saúde e o cuidado necessário para receber os pacientes e seus donos. O auxiliar de veterinário precisa estar capacitado para agir de forma humanizada, quando recebe um desabafo angustiante dos cuidadores dos animais, o que é muito comum em clínicas veterinárias.

Outro ponto de atenção é que a recepcionista do consultório precisa, também, ter em mente que não deve envolver-se com os problemas das pessoas a ponto de levar suas histórias para fora da clínica, sejam problemas clínicos ou relatos de como tratam seus animais. Afinal, isso pode ser prejudicial para sua própria saúde e causar certo estresse ao realizar o trabalho.

Para que possa atingir a empatia, é fundamental evitar ao máximo atitudes inadequadas que são muito comuns e, na maioria das vezes, sem que ele note, como:


- Gesticular nervosamente,
- Ficar colocando a mão na cabeça ou brincar com os cabelos,
- Roer unhas,
- Estalar os dedos,
- Não olhar para o cliente,
- Bocejar,
- Colocar o dedo no nariz ou no ouvido,
- Deixar o corpo mole e encurvado,
- Arrumar a roupa dos outros,
- Brincar de qualquer modo,
- Falar gírias ou usar outros vocabulários inadequados,
- Falar ao mesmo tempo em que o cliente, ou interrompê-lo,
- Falar mal do estabelecimento para o cliente,
- Atender celular particular e, ou,
- Ficar vendo mensagens particulares.

A forma de falar também é importante, devendo, sempre, evitar a forma negativa.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Auxiliar de Veterinário: essa profissão existe? É legalizada?
- Invista certo, fature alto e tenha sucesso na área Pet!

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!