WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidando melhor do seu cão

Confira dicas para te ajudar a cuidar melhor do seu pet

Cão dormindo

Todo mundo já sabe quem é o melhor amigo do homem: o cachorro! Para quem ama ter um cãozinho em casa, não há nada mais prazeroso que ser recebido com um rabinho abanando, pulos de alegria e gritos de felicidade. Além de oferecer todos esses pequenos prazeres eles oferecem, ainda, um amor incondicional.

Lucas Bonoto, professor do Curso a Distância CPT Como Cuidar e Educar Seu Cão, afirma que os cães precisam de cuidados que vão muito além de uma simples brincadeira diária ou um carinho quando você chega em casa. Além de todo o seu amor, é preciso dedicar parte da sua atenção ao seu animal de estimação.

Confira a seguir algumas dicas para proporcionar ao seu cãozinho o mesmo prazer que ele te proporciona diariamente:


- Adaptação

Quando um cãozinho chega à sua casa, é preciso fazer com que a adaptação ao seu novo lar seja confortável para ele. Uma caminha bem quentinha e confortável já ajuda, mas, para ir mais além, você pode enrolar uma toalha em uma garrafa com água morna para ele deitar ou usar algum paninho que tenha o cheiro do lugar onde ele estava antes de chegar à sua casa.

- Alimentação

Cuide para que sempre haja água e alimentação para seu pet. Mas, não ofereça restos de comida a ele, pois são prejudiciais ao animal. Alguns temperos e ingredientes são tóxicos e podem causar intoxicações neles. Ofereça a quantidade de acordo com as especificações da embalagem.

- Casinha

É importante deixá-la em um local protegido da chuva e do sol, ainda que ela possua telhados.

- Higiene

Cuide dos pelos, escovando o seu animal diariamente. Para os que possuem pelos muito largos, é bom tosá-lo, principalmente no verão. Os banhos são essenciais apenas quando os cães estiverem sujos, pois em excesso podem prejudicar o pelo e a pele deles.

- Brincadeiras

Brinquedos são sempre uma ótima opção para que eles possam morder à vontade, mas é preciso estar atento para que eles não soltem pedaços que possam ser engolidos pelos animais. Os filhotes precisam muito desses brinquedos para não saírem roendo tudo o que há pela frente, como sapatos e móveis, pois o crescimento dos dentes incomoda.

- Passeios e socialização

Para acostumá-los com outros cachorros é importante passear com eles desde pequenos, repreendendo-os sempre que apresentarem algum comportamento indesejado, como rosnar para outro cão ou pular nas pessoas.

- Cuidados veterinários

Os cães adultos devem tomar vacinas anualmente, bem como os remédios de verme. Em caso de qualquer comportamento estranho, é preciso levá-los ao veterinário. Ainda que pareça que está tudo bem, leve-os ao veterinário anualmente para que possam ser examinados regularmente.

- Castração

Para evitar que sua cadela apareça grávida e você tenha que ajudar a cuidar dos filhotes, castre-a. Isso ajuda a evitar, também, o abandono de filhotes pela rua. Em machos a castração serve para diminuir alguns comportamentos indesejáveis, como a marcação de territórios e a agressividade por excitação sexual.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online da Área PET:


Como Cuidar e Educar o Seu Cão
Adestramento de Cães
Primeiros Socorros para Cães e Gatos – Principais Acidentes

Fonte: Amigo não se compra – site.amigonaosecompra.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?