WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

3 dicas para escovar os dentes do seu cão corretamente

A escovação e a higiene bucal é a principal forma de prevenir doenças e o mau hálito nos cachorros. Deve ser realizada diariamente ou, pelo menos, duas ou três vezes por semana

Escovar dentes de cachorros

O estilo de vida e a alimentação dos cães provocam muito tártaro e, por isso, a escovação de seus dentes é fundamental para evitar esse problema. O tártaro é altamente prejudicial à saúde do cão, pois com o desenvolvimento das placas bacterianas, muitas bactérias passam a atuar não só nos dentes, mas também nas paredes da gengiva, podendo causar uma série de doenças orais, como gengivite e periodontite, e infecções, principalmente no coração, no fígado e nos rins. Prova-se aqui, então, a real necessidade de fazer uma correta escovação nos dentes dos cães, a fim de evitar estes e quaisquer outros problemas que possam interferir na boa saúde destes animais.

Segundo Lucas Bonoto, professor do Curso CPT a Distância Como Cuidar e Educar o Seu Cão, “Ao mastigarem, podem ocorrer pequenos ferimentos e esses microrganismos podem chegar aos vasos sanguíneos e se instalar no fígado, nos rins, ou mesmo no coração, causando infecções crônicas e irreversíveis aos cães”. A escovação e a higiene bucal é, portanto, a principal forma de prevenir esses problemas e o mau hálito e deve ser realizada diariamente ou, pelo menos, duas ou três vezes por semana. Veja as dicas abaixo:

1- Creme dental e solução de limpeza



Para aumentar a eficiência da escovação, deve-se escolher com cuidado o produto a ser utilizado, sendo indicado o creme dental específico para cachorro ou a solução de limpeza. As pastas de dente para humanos são contraindicadas por possuem flúor em grande quantidade e por produzirem muita espuma, dificultando o processo de limpeza.

2- Gaze ou escova de dente?



- Apesar de muitos donos não gostarem muito, o uso de gaze com solução de limpeza bucal também é um excelente método e tende a ser menos agressivo ao cão.
- A escova de dentes também deve ser específica para cães, por apresentarem cerdas mais suaves e também por serem anguladas, de forma a facilitar a escovação.
- Para cães pequenos, é indicado o uso de escovas de dedo, pois facilitam o trabalho.
- Para grandes animais, tanto o uso da gaze com solução de limpeza quanto o uso dessas escovas de dedo ficam dificultadas por não alcançarem as partes mais internas da boca do cão. Nesses casos, deve ser utilizada a escova de dentes para cães de haste mais longa, que facilitará o trabalho.

3- O melhor momento para a escovação



No começo, o seu cão pode ficar receoso e dificultar que se faça esse trabalho; por isso, é necessário ir com calma e acostumar o cão com esse processo. Por isso, a escolha da hora certa para a escovação é importante. Escove os dentes do seu cachorro quando ele estiver calmo e relaxado, tentando criar uma rotina. Em pouco tempo, ele não vai mais dificultar esse processo.

Conheça os Cursos Online CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?